23/11/2010

Faça seu dinheiro render com as dicas de investimento da GCY Artur Nogueira

Conheça as diversas maneiras de investir e escolha a que combina mais com seu perfil

Informe publicitário

Em detrimento da atual situação econômica brasileira, é sempre bom ter um dinheiro guardado para possíveis emergências. Melhor ainda é quando você faz com que essa sua reserva trabalhe por você. Num mar de possibilidades, fica difícil escolher qual investimento é mais seguro. A GCY Contabilidade fala um pouco sobre os tipos de investimento existentes e as vantagens de cada um deles.

Muitas pessoas que têm medo de investir acabam por deixar seu dinheiro na poupança. Entretanto, apesar de ser uma aplicação segura, o rendimento nesse sistema é baixíssimo e pode chegar a ser nulo em períodos de alta inflação. Os bancos também oferecem créditos de investimento para quem quer uma outra alternativa, entretanto o rendimento desse investimento também é pequeno.

Para aqueles mais conservadores que esperam uma taxa de retorno previsível, os investimentos em Renda Fixa são os melhores. Dentro dessa categoria, prefixados e os pós-fixados. Com os prefixados, você consegue saber exatamente de quanto vai ser o rendimento. Os mais conhecidos são Tesouro Direto, Certificado de Depósito Bancário (CDB); Letras de crédito isentas do Imposto de Renda, Letras de câmbio (LC) e Fundos de Renda Fixa. Ao comprar os ativos você empresta dinheiro à organização e seu lucro virá quando ela pagar a taxa de juros combinada no período. Já nos investimentos pós-fixados os rendimentos podem variar.

Diferente da renda fixa onde é possível estimar o retorno, os lucros na renda variável são de maior risco. O fator que mais afeta esses investimentos é a lei da oferta e da procura pois, quando um investimento é muito comprado, o seu valor sobe. Já quando existe mais demanda do que procura, ele desce. Nesse sentido, os lugares em que se mais investe são: os Fundos Multimercado (mescla renda fixa e renda variável), Fundos Imobiliários (destinado a empreendimento imobiliários), Fundos de Ações (objetivo de seguir índices como o Ibovespa), Mercado de Ações (compra e venda de papéis ou lucro com dividendos), índice ou dólar.

Ao investir, leve em consideração a rentabilidade do negócio, o risco que ele pode trazer, o prazo em que trará rendimentos (que deve ir de acordo com as suas metas e objetos de curto, médio e longo prazo), bem como o mercado que está inserido. É importante também apostar em várias categorias de investimento, para ter mais segurança.

Há 27 anos em Artur Nogueira, a GCY Contabilidade é conhecida por sua qualidade e atendimento impecável. A empresa está sempre pronta para auxiliar pessoas físicas e outros empreendimentos no crescimento e fortalecimento administrativo, financeiro e contábil através do empenho de seus funcionários e colaboradores. Com a assessoria da GCY você pode ficar tranquilo, pois o seu dinheiro trabalhará para que você se sinta mais seguro e preparado.

A GCY Contabilidade está localizada na Avenida XV de Novembro, 349, Centro de Artur Nogueira. Tel: (19) 3877-1339. Em Engenheiro Coelho a empresa fica na Rua Minas Gerais, 306, Sala 6 – Jardim Brasil. Tel: (19) 3857-7690. Para outras informações sobre os serviços que a GCY oferece acesse o site www.gcycontabil.com.br.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.