09/02/2019

EZG Jatobá e Barcelona são campeões do Futsal de Verão de Artur Nogueira

Michael Harteman

As finais do Futsal de Verão aconteceram na noite desta sexta-feira (8) em Artur Nogueira. O momento foi recheado com tudo o que precisa ter um bom evento. Público animado, abertura, organização de primeira e dois jogos de tirar o fôlego no Ginásio Maurício Sia. Os campeões da noite foram Barcelona e EZG Jatobá.

Antes das partidas, a Secretaria de Esportes promoveu uma bela abertura com uma apresentação de patins. Outro momento que marcou a noite foi o ‘um minuto de silêncio’ em respeito às vítimas fatais no Centro de Treinamento do Clube de Regatas Flamengo. Dez jovens morreram em um incêndio e outros três ficaram feridos. O momento de homenagem foi de arrepiar.

O primeiro confronto foi o que decidiu o título do campeonato feminino. As Poderosas e Barcelona entraram em quadra dispostas a levantar a taça de campeãs. Nos primeiros minutos de jogo As Poderosas abriram o placar. Mas não deu tempo de comemorar. Pouco tempo depois a partida estava empatada. Nos minutos seguintes o time das Poderosas tomou conta do jogo. A superioridade desse período foi estampada no placar. Um gol atrás do outro e de repente o placar estava em 3×1. Quem esperava um domínio constante até o final do jogo, se frustrou. Nos minutos finais, o Barcelona lutava para diminuir a vantagem. Conseguiram e levaram o jogo para o intervalo em 3×2.

Nos primeiros minutos do segundo tempo o jogo foi equilibrado. Mas só nos primeiros minutos mesmo. Que esteve no estádio estava prestes a ver uma das melhores apresentações de uma equipe feminina em solo nogueirense. Após um chute e uma bola desviada, o placar foi para 3×3. Não faltaram triangulações e contra-ataques rápidos para o Barcelona. As meninas estavam inspiradas e extremamente concentradas. Jogadas rápidas e impecáveis levaram o placar para 6×3. A contagem regressiva da torcida antecedeu o grito de ‘é campeão’ do Barcelona. Um baita de um jogo!

No intervalo entre as duas partidas, Alexandre Chichurra, secretário de esportes, agradeceu os presentes e comemorou a realização do evento. “Muito obrigado a todos que nos ajudaram a fazer um excelente torneio de Futsal de Verão”, exclamou o secretário.

A final masculina contou com um fato curioso. O EZG Futsal resolveu montar duas equipes para o Futsal de Verão 2019. E não é que os dois times chegaram até a decisão? EZG Jatobá e EZG Curti Modas brigaram por cada centímetro da quadra em busca do título. Com pouco tempo de jogo o placar foi inaugurado pelo EZG Curti Modas. Poucos minutos depois o EZG Jatobá empatou. O 1 a 1 permanecia no placar. Um jogo bastante travado. Ambas as equipes se respeitavam bastante. Final de primeiro tempo.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Equilibrado. Tenso. Os minutos iam passando e o gol insistia em não sair. Para que o placar fosse alterado era preciso que surgisse um elemento novo. Surgiu. Uma confusão entre os jogadores durante o ataque do Curti Modas deixou sequelas. O goleiro do EZG Jatobá foi expulso. Uma facada cruel quando se fala de futsal. Quando isso ocorre, time que teve o jogador advertido com cartão vermelho precisa ficar dois minutos com um jogador a menos, ou até que um gol aconteça. Acredite, é tenso. Nesse momento foi só ataque do EZG Curti Modas, todos esperavam que o gol saísse. Quase saiu, após uma bola salva encima da linha, o EZG Futsal teve um contra-ataque. Amigo, aí que vem o imponderável, o inacreditável, o incrível que só o esporte pode proporcionar. Com um a menos e um contragolpe bem feito, 2×1 para o EZG Jatobá. Um gol com um a menos no futsal! Para delírio da torcida.  O placar se manteve até o final e deu o título para o EZG Jatobá.

Ao final da partida a festa estava armada. O Prefeito Ivan Vicensotti participou da premiação das equipes. Festa de um lado e tristeza de outro. E foi desse jeito, com dois jogos espetaculares que o Futsal de Verão 2019 chegou ao fim.

 

 

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.