24/04/2019

Explosão de fofura: saiba de onde veio a tradição dos pajens e daminhas em casamentos

Um dos momentos de maior ternura da cerimônia, não era tão bonitinho assim na Idade Média

Informe publicitário

No período medieval, a população em geral tinha muitas crenças e uma percepção bastante diferente da contemporânea. Um dos momentos mais fofos do casamento, a entrada dos pajens e daminhas, naquele período não era tão bonitinho assim. As crianças usavam as mesmas roupas que os noivos para que se houvessem energias negativas, estas se dispersassem, confusas com o fato de haverem dois pares de noivos. Durante séculos a tradição se manteve, entretanto, hoje, a crença mudou. O hábito segue vivo por causa da bagagem cultural e claro, pela explosão de ternura!

 

Tradicionalmente o menino leva as alianças e a menina joga pétalas de flores para preparar o caminho para a noiva. Uma grande diferença é que atualmente as crianças não utilizam as mesmas roupas que os noivos. Existem diversas opções charmosas para os pequenos. Confira alguns lindos modelos para daminhas e pajens:

Muito fofo, não é mesmo? Todos os trajes acima você pode encontrar no Sonho das Noivas. Se você está prestes a se casar, não deixe de conferir as diversas opções que o espaço oferece para as crianças. O estabelecimento está localizado na Avenida XV de Novembro, 51, Centro de Artur Nogueira/SP. Não perca tempo, entre em contato pelos telefones (19) 3877-1579 ou (19) 99749-1974. Você pode ainda acompanhar as novidades da loja pela Fanpage: Sonho das Noivas Artur Nogueira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.