01/06/2022

Executivo e Legislativo solicitam recursos para acabar com enchentes no São Vicente

Prefeito, vice e vereadores buscam apoio de deputados para obras de drenagem no local

Da redação

Na intenção de acabar com as enchentes que assolam moradores do bairro São Vicente, em Artur Nogueira, Executivo e Legislativo se uniram na busca por soluções definitivas e entregaram  um ofício aos deputados Barros Munhoz e Vanderlei Macris, solicitando recursos para obras de drenagem no local.

O pedido objetiva sanar os transtornos recorrentes sofridos pelos moradores do bairro em períodos de chuvas, e partiu do prefeito Lucas Sia, do vice Davi Fernandes, do presidente da Câmara Municipal Zé Pedro Paes, e dos vereadores Adalberto di Lábio, Miltinho Turmeiro e Zé da Elétrica. Os governantes estiveram reunidos na Casa de Leis.

De acordo com Sia, a secretaria municipal de Planejamento, liderada pelo arquiteto e urbanista Fernando Arrivabene, coordena formas de resolver o problema em definitivo, tanto das enchentes quanto da água que desce em grande quantidade pelas ruas adjacentes ao bairro.

“Fomos até à Câmara Municipal, onde nos encontramos com o deputado estadual Barros Munhoz e com o deputado federal Vanderlei Macris, e solicitamos os recursos. Para nossa felicidade e alívio, eles se comprometeram a nos ajudar em mais essa causa junto ao governado Rodrigo Garcia, e temos a certeza de que será mais uma solicitação atendida. Temos fomentado uma aliança de sucesso: deputados, prefeito, vice e vereadores sempre juntos pelo desenvolvimento de nossa querida cidade”, disse.

O chefe do Executivo lembra que, desde a fundação do bairro, foram executaram várias obras anteriores a fim de solucionar o problema, mas nenhuma se demonstrou eficiente. Dentre as ações desempenhadas, estão a construção da galeria de águas pluviais na Avenida Santos Dumont, o piscinão na esquina da Rua Laura Miranda com a Rua Maria Marson Sia e, posteriormente, a ampliação do piscinão.

VISITA À REPRESA E RODOVIA DO AGRICULTORES

Após o encontro na Casa de Leis, os governantes se dirigiram à represa Mateus Mariano e Rodovia dos Agricultores para uma visita técnica. Vale destacar que os deputados Barros Munhoz e Vanderlei Macris intermediaram ambas as obras junto ao Governo do Estado de São Paulo.

A visita dos deputados e demais autoridades também se estendeu ao Balneário Municipal, onde estavam novos maquinários da frota nogueirense e ônibus escolares.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.