19/06/2017

Ex-servidor público de Artur Nogueira acusa Prefeitura de perseguição política

Relato foi feito após funcionário ser exonerado; Prefeitura não quis se pronunciar sobre a acusação

Da redação

O ex-servidor público Caio Rodrigues, que atuava junto à Secretaria de Esportes de Artur Nogueira, acusou a Prefeitura de perseguição política após ser exonerado do cargo. Ele era um dos responsáveis pelo Projeto Voleibol na cidade e fez suas acusações por meio de um texto em uma rede social. O Poder Executivo não quis se pronunciar sobre o assunto.

De acordo com Rodrigues, o motivo de sua saída foi político: atingir o vereador Lucas Sia (PSD), membro da oposição na Câmara e participante do Projeto Voleibol. De acordo com o texto divulgado em rede social, o Executivo estaria usando a exoneração do servidor para influenciar o parlamentar a votar favoravelmente em Projetos de Lei (PLs) apresentados pela Prefeitura.

Adulto Masculino-1497290496

Ao Portal Nogueirense, Rodrigues afirmou que o motivo de sua exoneração foi uma perseguição política. “É totalmente político. Me colocaram num lugar para fazer um certo trabalho e agora estão dizendo que esse trabalho não pode ser feito por mim”, afirma. “Imagino que seja uma pressão política porque hoje tem sessão da Câmara e, se não me engano, é a última votação para que aconteça o Artur Nogueira Rodeo Festival”.

Segundo ele, a notícia de sua exoneração foi dada na manhã desta segunda-feira (19). “A conversa foi curta e grossa: o projeto [de voleibol] estaria suspenso até segunda ordem”, contou. Rodrigues ressalta que faltam duas semanas para os jogos regionais. “Eles não souberam me informar como ficariam os atletas, se teriam a participação cancelada ou se falariam com os atletas em particular”, relata.

Confira a nota de Rodrigues na íntegra:

“Boa tarde…

É com uma dor imensa no coração que hoje venho aqui dizer que fui dispensado pela prefeitura municipal e já não estou junto do projeto voleibol.

Hoje fui chamado na secretaria de esportes e me dito que estaria sendo exonerado da minha função dada para que eu continuasse a fazer o trabalho com o voleibol.

O que mais me dói é saber o real motivo, POLÍTICO!

O que foi me dito: Enquanto o Lucas Sia não baixar a bola e começar a nos ajudar nas votações vcs vão sofrer, e acaba prejudicando a vc!

Mais eu como cidadão, pai não tenho como pedir isso ao Lucas, o que eu estaria dando de exemplo para o meu filho!? Como eu poderia pedir para o Lucas ou qualquer vereador que votassem em algo que pudesse prejudicar a população ou a nossa cidade!?? Não, juro pela vida do meu filho que não peço e não vou pedir, até pq eu sei que ele não faria isso. Não faria e não fez! Agora se a situação for boa para todos lógico que ele vota a favor!!

Fazem exatamente 9 anos que estamos batalhando juntos para que esse projeto acontecesse, trabalhei durante 4 anos como voluntário nas gestões passadas qndo fui convidado para trabalhar na secretaria, tendo muita ajuda de todos os que já fizeram parte desse sonho.

Gente qnta rifa, correia de patrocínios, dinheiro pago do nosso bolso para que pudéssemos chegar onde estamos, com todas as categorias, e mais de 500 alunos.

Quantos títulos, medalhas em jogos regionais!

Não… eu me recuso a dizer q isso acabou por aqui!

Agora eu vou ser homem, pq qro ser exemplo para meu filho e agradecer o profissionalismo com que fui tratado na secretaria de esportes pelo Churra, Bugão e Thiagão. Os quase 5 meses que trabalhei com eles foram profissionais e eu sei que são funcionários como eu era, e seguem ordens!

Sem politicagem pessoal, vamos fazer o bem!!”

Lucas Sia

O vereador Lucas Sia (PSD) reconhece que a questão revela uma perseguição política promovida pelo Poder Executivo. “Eu vejo como uma perseguição política. Menos de uma semana depois de uma votação em contrário, eles tomam essa decisão, sabendo que eu faço parte da Associação Nogueirense Desportiva de Voleibol (ANDV), que sou um dos fundadores do projeto e que luto por isso há mais de 10 anos”, afirma. “Tem que ser muito inocente para não enxergar o que está acontecendo”, esclama o parlamentar.

Sia (PSD) destaca que a atitude do Executivo não afetará o posicionamento dele. “Nunca sofremos uma retaliação tão clara e uma perseguição tão clara quanto a da administração atual. Mas eu não vou mudar de opinião, independentemente dessas ameaças que eles estão fazendo”, enfatiza.

lucasia-1497322713

O parlamentar explica ainda que Rodrigues atuava como um coordenador da área de voleibol, acompanhando os times nas competições, fazendo o planejamento do projeto e as competições que serão disputadas. “Nós estamos à beira dos jogos regionais, e você tirar o coração da equipe fere todos os atletas, tanto do masculino e do feminino quanto das bases”, lamenta.

O vereador também ressalta que o apoio ao Projeto Voleibol diminuiu neste ano. “No governo passado, o projeto tinha um apoio maior, e tínhamos mais de mil alunos. A gente realizava o projeto em todas as escolas”, afirma. Sia (PSD) defende a capacidade do ex-servidor público. “Até pela repercussão que a mídia está dando aos jogos, dá para perceber que ele é um excelente profissional”, reitera.

O parlamentar relembra que a saída de seu pai, Dr. Américo Rissato, da Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira também teve contornos políticos. “E essa não é a primeira vez que a perseguição é clara. Afinal, o que eles vão falar do meu pai? Que ele não tem capacidade para exercer o cargo?”, confronta.

Prefeitura

Procurada pela equipe do Portal Nogueirense, a Prefeitura não se pronunciou sobre o caso, mas afirmou que continuará apoiando o voleibol da cidade. Confira a nota na íntegra:

“Está circulando nas redes sociais que a Prefeitura deixará de apoiar o projeto de vôlei em Artur Nogueira. Reconhecemos a importância do esporte e, em especial, o vôlei. É importante que todos saibam que o projeto vai continuar a receber toda a atenção da atual gestão.”

Artur Nogueira Rodeo Festival

O Projeto de Lei 019/2017, que institui o Artur Nogueira Rodeo Festival, foi apresentado na Câmara Municipal há cerca de duas semanas. Na última sessão, o pedido de dispensa de pareceres do projeto foi derrubado por seis votos a cinco. O tema tem gerado debates dentro e fora da Casa de Leis, já tendo rendido uma nota oficial da Expo Artur e uma reunião no Salão Nobre da Câmara para debater o projeto.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.