01/10/2021

Ex-prefeito de Artur Nogueira é solto após pagar fiança

Luiz de Faveri pagou fiança de três salários por conta da posse ilegal de armas

Da redação

O ex-prefeito Luiz de Faveri foi solto na manhã desta sexta-feira (1), em Americana. Luiz de Faveri pagou fiança depois de ser preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo durante busca e apreensão de uma investigação de roubo. Por conta das cartucheiras, foi determinado o pagamento de três salários mínimos para ele responder o processo em liberdade.

Ficou determinado também que Luiz de Faveri não pode se ausentar da cidade onde reside mais do que sete dias, deve cumprir recolhimento domiciliar das 22h às 06h e comparecer em todos os atos do processo.

Entenda o caso

O ex-prefeito Luiz de Faveri foi preso durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Americana, nesta quinta-feira (30). A casa de Luiz de Faveri foi alvo de busca dos policiais que estavam fazendo apreensões por causa de um roubo de máquina da prefeitura de Engenheiro Coelho. Durante as buscas, armas foram apreendidas na casa dele e ele acabou preso acusado de porte ilegal de arma de fogo. Outro homem também investigado pelo roubo foi preso por associação criminosa.

Roubo

Em agosto de 2020 aconteceu em Engenheiro Coelho (SP), onde um funcionário da prefeitura foi rendido por criminosos armados e uma máquina agrícola foi roubada. O funcionário foi levado para um canavial e mantido como refém e após o crime a vítima foi solta pela cidade de Mogi Mirim (SP).

Investigação

A partir deste roubo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começou a apurar e desconfiaram que o funcionário da Prefeitura de Engenheiro Coelho tinha envolvimento com o crime, pois na apreensão de seu aparelho celular foram encontradas diversas mensagens suspeitas com os possíveis autores do crime. As investigações mostraram indícios de participantes do crime e identificação dos autores. Foi então que a autoridade policial pediu pela busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, com a intenção de esclarecer o crime.

Prisões

Nesta quinta-feira (25) a DIG com apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Cosmópolis (SP) e Guardas Municipais de Artur Nogueira deflagraram a operação denominada “TRACTUS” e cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos. As buscas resultaram na apreensão de diversos objetos de interesse das investigações e duas prisões em flagrante sendo o ex-prefeito de Artur Nogueira Luiz de Faveri por Posse de arma de fogo de uso Permitido e Restrito e outra prisão de um homem de 52 anos por receptação e associação criminosa.

.………….…………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.