30/09/2021

Ex-prefeito de Artur Nogueira é investigado por roubo e preso por porte ilegal de arma de fogo

Luiz de Faveri foi preso na tarde desta quinta-feira (30)

Da redação

O ex-prefeito Luiz de Faveri foi preso durante uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Americana, nesta quinta-feira (30). A casa de Luiz de Faveri foi alvo de busca dos policiais que estavam fazendo apreensões por causa de um roubo de máquina da prefeitura de Engenheiro Coelho. Durante as buscas, armas foram apreendidas na casa dele e ele acabou preso acusado de porte ilegal de arma de fogo. Outro homem também investigado pelo roubo foi preso por associação criminosa.

O ROUBO

Em agosto de 2020 aconteceu em Engenheiro Coelho (SP), onde um funcionário da prefeitura foi rendido por criminosos armados e uma máquina agrícola foi roubada. O funcionário foi levado para um canavial e mantido como refém e após o crime a vítima foi solta pela cidade de Mogi Mirim (SP).

INVESTIGAÇÃO
A partir deste roubo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) começou a apurar e desconfiaram que o funcionário da Prefeitura de Engenheiro Coelho tinha envolvimento com o crime, pois na apreensão de seu aparelho celular foram encontradas diversas mensagens suspeitas com os possíveis autores do crime. As investigações mostraram indícios de participantes do crime e identificação dos autores. Foi então que a autoridade policial pediu pela busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, com a intenção de esclarecer o crime.

PRISÕES
Nesta quinta-feira (25) a DIG com apoio dos Policiais Civis da Delegacia de Cosmópolis (SP) e Guardas Municipais de Artur Nogueira deflagraram a operação denominada “TRACTUS” e cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos. As buscas resultaram na apreensão de diversos objetos de interesse das investigações e duas prisões em flagrante sendo o ex-prefeito de Artur Nogueira Luiz de Faveri por Posse de arma de fogo de uso Permitido e Restrito e outra prisão de um homem de 52 anos por receptação e associação criminosa.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.