17/04/2024

Ex-moradores de Artur Nogueira são presos em Portugal acusados de aplicarem golpes milionários

Cláudio Roberto Reis, de 50 anos e a filha, Thalita Reis, de 29 anos são acusados de darem um prejuízo de mais de R$ 40 milhões

Foto: rede social

Da redação

Os ex-moradores de Artur Nogueira, Cláudio Roberto Reis, de 50 anos, e sua filha, Thalita Reis, de 29 anos, foram presos em Portugal na última semana, acusados de aplicarem golpes milionários em Hortolândia e Sumaré, ambas cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC). Beto Costa, como era conhecido, trabalhou como guarda municipal em Artur Nogueira, além de outras atividades na cidade. Sua filha também era bastante conhecida no município e a prisão deles gerou muitos comentários na cidade.

De acordo com informações, os dois respondem pelos crimes de associação criminosa e fraude qualificada. Os crimes teriam ocorrido entre março de 2019 e junho de 2022, a partir da cidade de Hortolândia, e os golpes eram aplicados através do aluguel de carros. Mais de 800 pessoas foram vítimas dos golpistas, que usavam a empresa RT&T como fachada.

A investigação aponta, segundo o jornal O Globo, que eles alugavam carros e cobravam uma quantia na entrega do veículo. O valor deveria ser devolvido aos clientes ao fim do contrato, a menos que alugassem outro carro, e isso não teria acontecido. As concessionárias onde eles sublocavam os carros também não teriam recebido.

Assim que as vítimas começaram a registrar queixas, os dois encerraram a empresa e fugiram para Portugal. Em março deste ano, a Justiça de Hortolândia incluiu os nomes dos dois na lista de procurados pela Interpol, a Polícia Internacional, e eles foram presos na cidade do Porto, em Portugal. Ela estava trabalhando como vendedora em uma loja de celulares e ele como mecânico.

Após serem presos, os dois passaram por audiência no Tribunal da Relação do Porto, que determinou que a filha ficasse detida preventivamente. O pai precisa se apresentar três vezes por semana à polícia.

Agora, o Brasil deve solicitar a extradição dos dois para que possam responder pelos crimes no país. Se forem condenados, podem enfrentar até sete anos de detenção.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.