18/10/2019

Eventos dão continuidade às celebrações à Nossa Senhora Aparecida em Artur Nogueira

Atividades terão início nesta sexta-feira (18), na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek

Da redação

As celebrações à Nossa Senhora Aparecida terão continuidade em Artur Nogueira. Eventos sociais estão previstos para terem início a partir desta sexta-feira (18), oferecendo momentos de sociabilização e diversão aos fiéis.

De acordo com o calendário de eventos da comunidade católica da cidade, nesta sexta-feira (18), a partir das 19 horas, haverá show de prêmios na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Rezek. Já no sábado (19), à partir das 19 horas, no mesmo local, acontece a quermesse com serviço de bar e apresentação musical com o cantor sertanejo Adauri Camargo e banda.

No domingo (20), as festividades têm continuidade a partir das 11 horas com um almoço comunitário, ocasião em ocorre o encerramento das atividades. Está previsto para o cardápio arroz à grega, maionese, farofa e pernil assado. A apresentação musical fica por conta da dupla sertaneja Marcos Paulo e Luciano.

Padroeira do Brasil

A celebração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, ocorre em 12 de outubro. O município de Aparecida (SP), no interior paulista, é considerado um centro de peregrinações para os devotos da santa. A basílica construída na cidade, especialmente para os devotos da santa, foi consagrada em 1980 pelo próprio Papa, na época o João Paulo II.

O prédio é o segundo maior do mundo católico, perdendo em tamanho apenas para a Basílica de São Pedro, no Vaticano. Além disso, é a quarta basílica mais visitada no mundo, recebendo milhares de fiéis diariamente. No mesmo ano em que o prédio foi inaugurado, uma lei federal decretou que 12 de outubro seria feriado nacional em reconhecimento à padroeira oficial do país, Nossa Senhora Aparecida.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.