07/08/2018

Evento reúne mais de 40 membros de tradicional família nogueirense

Chuva não impediu que a família Sarpa se reunisse no último domingo (5)

Da redação

A chuva não impediu que a família Sarpa se reunisse pelo quarto ano consecutivo em Artur Nogueira. No último domingo (5), mais de quarenta pessoas se encontraram para celebrar a história de seus antepassados e abraçar quem não viam há mais de um ano. “Criamos este encontro porque acreditamos que a família deve estar unida, não apenas em momentos tristes”, afirma Edna Boer Sarpa, organizadora do encontro.

Um churrasco acompanhado de doces caseiros como mamão e abóbora estavam entre as delícias servidas no local. “São receitas de família que sempre faço questão de trazer”, explica Edna Sarpa. Além de reunir familiares distantes, o evento teve o objetivo de conectar as gerações mais novas, que não se conheciam direito. “As crianças pequenas não sabem quem são os parentes e aqui elas acabam conhecendo com eles”, reitera.

O Padre Lázaro Lourenço, responsável pela Paróquia de Santa Rita de Cássia, foi convidado para fazer uma oração pelo alimento e todos que estavam presentes no evento. “Para nós, da igreja, a família é a primeira comunidade, a base da sociedade”, afirma. O padre aconselha que a população siga o exemplo da família Sarpa e afirma que sempre que é convidado, vai a esse tipo de reunião para orar pelos presentes. “É uma pena que algumas famílias se reúnam apenas quando tem velório. Meu conselho é que as famílias de Artur Nogueira sempre se reúnam por motivos de alegria, seja para comemorar um aniversário, uma promoção no trabalho, ou alguém que passou no vestibular”, finaliza.

Confira as fotos do evento:

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.