09/12/2010

Eventos pretendem conscientizar sobre tráfico de pessoas

O Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas), junto com a Promoção Social de Artur Nogueira, realiza durante toda a semana, ações referentes à Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes.

Ontem, quinta-feira, um teatro foi realizado na praça do Coreto, no centro de Artur Nogueira para despertar a atenção da população com o trabalho de conscientização e distribuição de panfletos.

As ações fazem parte da Campanha da Procuradoria Regional do Trabalho e Secretaria de Justiça. De acordo com esses órgãos, o tráfico de seres humanos é apontado como uma das atividades criminosas mais lucrativas, só perdendo para o tráfico de armas e drogas.
Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho, 43% das vítimas são traficadas para fins de exploração sexual, destas a maioria são mulheres e crianças. “Artur Nogueira tem apresentado alguns índices envolvendo pessoas no tráfico, é por isso que estamos fazendo este trabalho aqui no município” explica a gestora municipal da assistência social, Fabiana Segatti.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.