24/08/2019

Evento contra violência mobiliza 1.200 pessoas em Artur Nogueira

Criado em 2002, "Quebrando o Silêncio" ganhou neste ano uma semana oficial no município

Rebeca Freitas

Aconteceu neste sábado (24) o “Quebrando o Silêncio”, evento promovido pela Igreja Adventista do Sétimo dia em Artur Nogueira. A ação visa combater a violência infantil e feminina e contou com a presença de cerca de 1.200 pessoas. O evento teve início com uma passeata que saiu do centro de Artur Nogueira às 15h com destino à Lagoa dos Pássaros. A caminhada foi acompanhada de trio elétrico e fanfarras, chamando a atenção moradores e comerciantes da cidade durante o trajeto. Placas com a mensagem “Diga não à pedofilia” também foram levantadas no percurso.

Criado em 2002, o “Quebrando o Silêncio” ganhou neste ano uma semana oficial em Artur Nogueira. A lei criada pelo vereador Rodrigo de Faveri teve aprovação unânime na Câmara Municipal de Artur Nogueira. “O programa auxilia onde o município não consegue chegar. Pretendemos levá-lo para o Estado e para o Brasil afim de minimizar o abuso infantil e a violência doméstica”, argumenta Rodrigo.

Para levar o projeto à nível estadual, o vereador conta com o apoio da deputada pelo Estado de São Paulo, Damares Moura (PHS), que teve sua participação no “Quebrando o Silêncio” através de um vídeo no qual afirmou que o programa adventista é de “utilidade pública”.

O projeto educativo e informativo já ocorre em 8 países da América do Sul e tem a quarta semana de agosto como sua semana oficial, que ganha ênfase no dia 24, o quarto sábado do mês. Levando informação como forma de prevenção ao abuso infantil, o projeto é trabalhado também durante o resto do ano através de fóruns e debates.


Neste ano o evento contou com a apresentação do grupo Versus, Turma do Nosso Amiguinho e dos alunos do Colégio Adventista de Artur Nogueira. Houveram também brinquedos infláveis na Lagoa dos Pássaros, além de uma feira de saúde.

A tarde na Lagoa reuniu autoridades civis e eclesiásticas, incluindo a vice-prefeita Zezé da Saúde, mas o evento teve o espaço disputado com motociclistas que faziam um encontro e frequentadores do local. A programação recebeu reforços da polícia para garantir a segurança de todos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.