22/10/2019

“Não sou a favor da concessão do Saean, sempre disse isso”, afirma Ermes Dagrela

Parlamentar se pronunciou na sessão ordinária dessa segunda-feira (21)

Wagner Luan

O vereador Ermes Dagrela (PR) disse durante a sessão  ordinária desta segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores, que é contra a concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean). “Eu não sou a favor da concessão. Eu sempre disse isso. Sou a favor dos funcionários”, frisou o parlamentar.

Na 24ª sessão ordinária da Câmara de Artur Nogueira, foi apresentado e lido pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB), o Projeto de Lei Complementar de Iniciativa Popular nº 013/2019. O PLC solicita a observância e voto favorável dos parlamentares para que ocorra a possível revogação da concessão do Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira (Saean) para empresas privadas e terceiros por parte do Poder Executivo.

Ermes Dagrela usou seu espaço na Palavra Livre, para comentar sobre a ação. “Quero entrar no mérito sobre a concessão da Seaean. Temos aqui representantes e funcionários. Para conhecimento de vocês, eu derrotei duas vezes, a privatização, concessão no governo passado. Isso são fatos. Eu e a Zezé tivemos a coragem de ir a São Paulo, no Tribunal de Contas, e sentar com o conselheiro Antônio Roque Citadini, em 2016, a última que derrubamos. A primeira, o vereador Nando estava conosco”, lembrou Dagrela.  “Nós derrubamos pela segunda vez e eu vou ajudar a derrubar pela 3ª vez”, completou.

Em seguida, ele afirmou que é contra a concessão, mas disse que é preciso fazer mudanças. “Eu não sou a favor da concessão. Eu sempre disse isso. Sou a favor dos funcionários, mas sou a favor de uma reforma administrativa dentro da Saean. Hoje, a Saean tem mais de R$ 2 milhões em caixa. Existem serviços a fazer? Sim! A Saean tem máquinas? Não!”, criticou.

O parlamentar ainda falou sobre a falta de material existente na autarquia. “A  Saean hoje, não tem uma carriola. Temos alguns carros, algumas coisas, que o João Santarosa [ex-superintendente]deixou. Essa é verdade. Se o João Santarosa tivesse permanecido, A Saean era muito diferente, valorizada, funcionários trabalhando com vontade. Hoje eles ficam amarrados”, disse Ermes.

“Então senhor prefeito, eu sou situação, fui eleito com 1.182 votos, eu ajudei a colocar o senhor dentro da Prefeitura e vou continuar trabalhando sim, mas em favor do povo. Eu sou vereador do povo para trabalhar pelo povo”, afirmou.

“Essas são minhas palavras contra a concessão do Saean. Eu sempre disse que o meu trabalho é sério. Não estou aqui para passar a mão na cabeça de ninguém e eu tenho palavra. Eu assumi o compromisso e a Saean vai continuar do jeito que está, mas nós precisamos corrigir muita coisa dentro da Saean que está errado e eu sou um que vou em cima, não é dos funcionários e sim daqueles que estão acima, na cabeça. Falta administração. Podem contar com o vereador Ermes, não só hoje, mas sempre”, concluiu o vereador que chegou a ser aplaudido.

O documento foi protocolado na Casa Legislativa em 9 de setembro deste ano (2019), com o total de 707 laudas e 2.126 assinaturas. Ao ser lido e apresentado em Plenário na Câmara de Vereadores, o Projeto deverá agora passar pelas comissões responsáveis da Casa de Leis até que seja votado em uma próxima sessão.

…………………………

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.