03/06/2024

“Eu me senti traído, enganado e tenho o direito de me expressar”, diz Adalberto

Presidente da Câmara de Artur Nogueira foi citado na denúncia que acusa o prefeito Lucas Sia (PL) de uma suposta compra de partido

Da redação

O presidente da Câmara de Artur Nogueira, vereador Adalberto di Lábio (PSD), fez um discurso contundente durante a 12ª sessão ordinária realizada em 21 de maio. O parlamentar expressou sentir-se “traído” pelos colegas que assinaram o pedido de abertura de uma Comissão para investigar o prefeito Lucas Sia (PL). Na denúncia, apresentada por um morador e assinada por quatro vereadores, o presidente da Casa é acusado de “conluio” com o chefe do Executivo Municipal. A abertura da CEI foi feita e três vereadores sorteados para compor a comissão.

“Eu me senti traído, enganado. Eu tenho o direito de chegar aqui e me expressar. Eu tenho um nome a zelar”, bradou o presidente do Legislativo Municipal.

Em seu longo discurso, ele disse que sempre trabalha com a verdade, mesmo que isso custe alto. Disse também que tem a consciência tranquila sobre os fatos.

O presidente do legislativo afirmou que em 2024 atendeu a 52 pedidos para o uso das dependências da Câmara para diferentes eventos de diversos órgãos. “Eu me senti traído, enganado. Eu tenho o direito, já que não estou citando ninguém, de chegar aqui e me expressar. Eu tenho um nome a zelar. Mas me acusar de um crime que nunca cometi. A comissão vai trabalhar.”

Ao abordar o fato de ter uma foto sua com o palestrante, ele disse: “É lógico que eu estava na câmara, mas procure uma foto minha no evento. Há uma foto com o palestrante nos corredores porque eu estava em atendimento público. Agora prove que eu estava lá. Mentir é feio.”

Ele também questionou se os colegas leram a denúncia apresentada. “Vocês comem comigo na mesma mesa. É isso que eu mereço, é isso que faço aqui. Eles me conhecem, conhecem a minha índole. Vocês me traíram, me desculpem”, finalizou.

Confira o desabafo do presidente na sessão.

………………………………………………………….

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON

É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.