22/11/2018

Estudantes realizam doação de cadeira de rodas para Aidan

Cadeira foi adquirida através da arrecadação de lacres de alumínio da campanha Lacre Nota 10

Diego Faria

Estudantes de Artur Nogueira realizaram na manhã desta quinta-feira (22) a entrega de uma cadeira de rodas à Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (Aidan). O benefício foi alcançado por meio da campanha Lacre Nota 10, promovida pelo Projeto Rota da Educação, da concessionária Rota das Bandeiras, em parceria com a secretaria de Educação e o Poder Executivo.

Alunos da rede municipal de ensino nogueirense e da Escola Estadual José Amaro Rodrigues se envolveram durante todo o ano na campanha Lacre Nota 10, tendo o intuito de arrecadar lacres de alumínio que foram revertidos na aquisição de uma cadeira de rodas. Ao todo 235 garrafas pet de 2 litros com lacres foram sendo adquiridas desde março deste ano, quando a campanha teve início.

Todo o material arrecadado foi destinado para a reciclagem e revertido na aquisição de uma cadeira de rodas. Na manhã desta quinta-feira (22), em uma cerimônia especial realizada na Escola Modelo com a presença de autoridades políticas, de Educação, alunos e professores, a cadeira de rodas foi entregue em doação à Aidan.

A secretária de Educação de Artur Nogueira, Elaine Vicensotti, esteve presente na solenidade e demonstrou a satisfação de ter colaborado com a campanha Lacre Nota 10. “Acredito que Artur Nogueira, através dos nossos alunos, professores e escolas, conseguiu mostrar para a região que unindo todos em um propósito, conseguimos fazer uma grande transformação. No início desta campanha pensei que seria difícil realizá-la, pois teríamos que arrecadar 140 garrafas pet com lacres, mas essa campanha resultou no total de 235 garrafas. Os alunos desempenharam envolvimento e cidadania, pois até mesmo a escolha da entrega dessa cadeira para a Aidan, foi feita pelos alunos”, comemorou Elaine.

O atual presidente da Aidan, Clovis Adolfo Sievert, destacou que mais do que o ganho de uma cadeira de rodas, a entidade foi presenteada com a dedicação dos alunos e de todos os envolvidos na campanha. “Essa é uma ação muito importante, principalmente o trabalho desses professores e alunos. Esses estudantes são pessoas tão jovens e já estão preocupados em ajudar alguém. Para a Aidan, a entrega dessa cadeira será de muita utilidade, pois é uma forma de locomoção para os nossos idosos. Além disso, o mais importante é que tudo foi feito de coração”, relata Sievert.

A campanha Lacre Nota 10 para a arrecadação de lacres de alumínio continuará a ser promovida pelas escolas no município durante os próximos meses. Para o ano de 2019, o alvo deverá ser uma doação para o Hospital do Câncer de Barretos (SP).

Leia mais

Educação de Artur Nogueira é premiada três vezes no Rota da Educação

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.