30/11/2017

Estudantes nogueirenses conquistam medalhas em Olimpíadas de Matemática e Astronomia

Estudantes da Escola José Apparecida Munhoz venceram cinco medalhas no total

Da redação 

As Olimpíadas Brasileiras de Matemática e de Astronomia coroaram o talento de estudantes da Escola José Apparecida Munhoz, em Artur Nogueira. Cinco alunos, quatro do Ensino Médio e um do Fundamental, foram destaques e receberam medalhas. A cerimônia de premiação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), na própria escola.

Na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), Iago Inácio, do 7º ano, recebeu a medalha de bronze. “Fiquei muito feliz por ter sido o único da cidade a ganhar uma medalha. A segunda fase da prova eu não estava com muita vontade de fazer, mas minha mãe me incentivou e eu me preparei”, revela o garoto.

Júlio César, do 1º ano do Ensino Médio, também se mostrou contente com a medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). “Não esperava ganhar, mas sempre gostei de Astronomia e estudei bastante. Pretendo ainda fazer faculdade nessa área num futuro próximo”, conta. Além dele, os estudantes Nicolas Rodrigues e João Vitor também levaram a prata, enquanto Fernando Pereira ficou com o bronze.

O professor de Astronomia da Escola José Apparecido Munhoz, Hercules Paschalis, ficou orgulhoso dos alunos. “Fico muito feliz. O desempenho deles reflete que fizemos um bom trabalho. Eles estão se preparando para o vestibular e essa conquista é muito difícil, com certeza vai enriquecer o currículo deles”, comemora.

A diretora da escola, Rosemary Costa, não esconde a alegria ao ver os meninos com as medalhas no peito. “A gente se sente realizada. Foi muito tempo de dedicação e o resultado é este: alunos brilhantes com um futuro brilhante. Fico muito feliz porque as universidades valorizam este tipo de aluno”.

Além de Paschalis, professor de Astronomia, também se destaca o trabalho de Rogério Donizeti, professor de matemática.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.