13/05/2014

Estudantes de Artur Nogueira reivindicam isenção nos transportes para universidades

Universitários participaram da sessão da Câmara Municipal

Cerca de 25 universitários nogueirenses reivindicaram na noite da última segunda-feira (12) isenção nos transportes para universidades da região. Os estudantes da FAJ, Uniararas, Unip, Anhanguera e Einstein participaram da sessão da Câmara Municipal, munidos de cartazes e de maneira pacífica.

“Estamos reivindicando a isenção da van escolar para todas as universidades aqui presentes ou pelo menos 50%, o que já tem em lei, sobre o estudante pagar meia em qualquer situação. Essa é a nossa reivindicação aqui na Câmara Municipal de Artur Nogueira. Vamos montar uma comissão e vamos correr atrás, vamos lutar, por esta questão”, afirma a estudante de Logística Shirlei Marangone Cunha.

Durante a sessão, os vereadores Zezé da Saúde, Amarildo Boer, Nando, Deí da Escola e Silvinho Conservani pronunciaram apoio a reivindicação dos universitários. “A presença aqui dos alunos é muito importante. É cidadania. Vieram organizados, vieram com muita decência, muito respeitoso com a casa. É um desejo da casa responder a eles sobre essa questão do transporte gratuito. É interesse do governo municipal, do prefeito Celso Capato, também. A questão é financeira e técnica, por isso é importante que eles montem uma comissão e venham aqui na casa, junto com o prefeito, junto com a parte técnica da prefeitura, para entenderem o processo. Depois marcar uma pauta e trabalhar em cima dessa pauta. Eu acredito que possa evoluir”, afirma o presidente da Câmara Municipal Silvinho Conservani.

Após a sessão, os universitários permaneceram na Câmara Municipal, onde elegeram entre si os representantes que farão parte da Comissão dos Universitários. Agora, eles devem agendar uma reunião e discutirem um próximo passo na reivindicação.

  IMG_3832 IMG_3831 IMG_3830 IMG_3838 IMG_3834


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.