08/12/2018

Estudantes de Artur Nogueira rasgam apostilas para comemorar fim do ano letivo

Ruas ficaram tomadas por pedaços de papel picado

Da redação

Um ato de rebeldia e vandalismo marcou a manhã deste sábado (8). Os alunos da rede estadual destruíram apostilas, livros e cadernos para comemorar o fim do ano letivo, os pedaços de papel ficaram espalhados em volta da Escola Estadual José Amaro Rodrigues, no Centro de Artur Nogueira.

As ruas ficaram tomadas por pedaços de papel picado. Parte de livros didáticos, que poderiam ser usados por outros alunos no próximo ano, também foram destruídos. O ato de vandalismo revoltou os moradores.”É dinheiro público jogado na lata do lixo, falta de respeito e educação, fora os prejuízos  ao meio ambiente com esse tanto de papel espalhado”, expõe a moradora Jose Conceição.

A professora Suzerlete Fernandes comenta que as apostilas são descartáveis e de uso pessoal do aluno e que a escola deveria planejar uma maneira de recolher o material para reciclagem. ” Na verdade, apostilas e cadernos realmente são recicláveis, a escola deveria conscientizar os alunos realizar a coleta desse material, para que ao final de cada ano eles fossem coletados e encaminhados para a reciclagem. É importante lembrar que apostila é diferente de livros didáticos, os livros devem ser devolvidos para uso contínuo”, explica a professora.

Casos como esse é recorrente todos os anos, a forma com que estudantes acharam de se sentir libertos do sistema educacional incomoda autoridades que ainda não encontraram uma forma de solucionar o problema.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.