23/10/2018

Estudante de Artur Nogueira vence concurso EPTV na Escola

Stephanie Rodrigues cursa o 9º ano no Colégio Anglo

Da redação

A aluna Stephanie Silva Rodrigues, do município de Artur Nogueira foi campeã do concurso EPTV na Escola edição 2018. A jovem tem 14 anos e competiu com alunos de 49 municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Neste ano, a região reuniu 30.270 redações. Artur Nogueira foi representada por 30 alunos e uma comissão escolhida pela EPTV selecionou, nesta terça-feira (23), os dez grandes vencedores.


O projeto, que está na 20ª edição, trouxe o tema “Minha Vocação e o Propósito de Minha Vida”. A estudante nogueirense usou “Caindo do Cavalo” como tema da redação e explico o porquê. “Desde que nasci tenho contato com os cavalos. Meu pai é treinador, minha mãe sempre acompanha e monta comigo. Nasci praticamente em uma fazenda e, até hoje, os títulos que conquistei foram usando o animal como tema. Só compartilhei um pouco da minha vida”, contou.

Para a diretora do Anglo, escola onde Stephanie estuda desde o maternal, Vivian Dutra, o título é o reconhecimento do bom trabalho com alunos. “É uma realização para nós, que temos parceria de verdade. Ficar em primeiro lugar na região é sinal de um trabalho com resultados, e nosso maior orgulho é ver nossos alunos brilhando”, expôs Vivian.

O Colégio Anglo de Artur Nogueira está há oito anos entre os finalistas do concurso e, em quatro destes, alunos da instituição foram os campeões. Na edição de 2018, cinco alunos do município nogueirense foram classificados para a semifinal.

O professor orientador de Stephanie, Paulinho Munhoz, está na educação há 30 anos, e há oito trabalha no Anglo. “A paixão que a Stephanie tem por cavalos, eu tenho por ensinar e passar conhecimento para os alunos. Compartilhar isso é o mínimo que faço como professor”, afirmou Paulinho. E concluiu, “quem investe em educação, investe em tudo”.

Projeto EPTV na Escola

O tema deste ano foi “Minha vocação e Propósito de Minha Vida”. O objetivo do Projeto é promover a interatividade entre os alunos e um veículo de comunicação e, além disso, proporcionar aos alunos o contato com a pesquisa e conhecimento.

Premiação

Do 1º ao 10º colocado: um televisor HD; Professores orientadores dos finalistas: um porta retrato digital; Diretor da escola do 1º colocado: um porta retrato digital; Escola do 1º colocado: um data show. Os dez alunos e respectivos professores orientadores ganham certificado de participação e classificação no concurso.

Leia Mais

Cinco alunos de Artur Nogueira são classificados no projeto EPTV na Escola

Projeto EPTV na Escola tem 30 alunos da rede estadual de Artur Nogueira

Adolescente de Artur Nogueira vence prova dos três tambores em rodeio de Jaguariúna

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.