14/06/2017

Estrada do São Bento, em Artur Nogueira, será asfaltada até novembro

Afirmação foi dada pela Prefeitura em resposta a requerimento do Poder Legislativo

Da redação

Os moradores do Bairro São Bento e os motoristas de Artur Nogueira receberam uma ótima notícia no final da sessão da Câmara Municipal dessa segunda-feira (12). Isso porque foi anunciado que a Estrada do São Bento será asfaltada até novembro deste ano. A promessa foi lida pelo vereador Ermes Dagrela (PR) em resposta da Prefeitura a um requerimento encaminhado pela Câmara Municipal. As obras devem incluir, além do asfalto, o sistema de escoamento de águas pluviais da vicinal.

ermesdagrela-1497384494

A obra de pavimentação da Estrada do São Bento foi anunciada em julho de 2016 e iniciada em 5 de dezembro pela gestão anterior. Além da via fazer parte do itinerário dos moradores do Bairro São Bento e das demais propriedades rurais próximas, é também um acesso direto à Cosmópolis (SP), tendo fluxo considerável de veículos diariamente.

No entanto, as obras foram paralisadas pouco após seu início, e assim permanecem até hoje. A proposta inicial era que o trecho de asfalto, com aproximadamente 5,5 quilômetros, entre Artur Nogueira e Cosmópolis (SP), fosse concluído em cerca de um mês.

IMG_9960-Cópia-copiar-1480957530-1497397020

A situação da Estrada do São Bento foi discutida pelos vereadores durante sessão da Câmara em abril. Na ocasião, dezenas de moradores do Bairro São Bento estiverem presentes, cobrando das autoridades alguma medida que visasse solucionar o problema. Durante a sessão, Faveri (PTB) sugeriu que todos os vereadores elaborassem um requerimento para ser enviado ao Executivo cobrando explicações sobre as questões que inviabilizam a continuidade do projeto.

Além disso, o vereador Zé Pedro Paes (PSD) reforçou o discurso do colega petebista e sugeriu que fosse realizada uma reunião com as três partes envolvidas na questão: Prefeitura, Rota das Bandeiras e população do Bairro São Bento. Após levantarem uma série de questionamentos, e até visitarem o local, os parlamentares encaminharam as dúvidas ao Poder Executivo por meio de um requerimento.

IMG_0018-Cópia-copiar-1488551783-1497384534

A resposta veio na última semana, e uma parte dela foi lida pelo presidente da Casa, Ermes Dagrela (PR), na sessão desta segunda-feira (12). O trecho lido foi a resposta à segunda pergunta do requerimento, que indaga se o Executivo cumprirá o artigo 2º, parágrafo único da lei 3.301/16. “A resposta: ‘sim, segundo informações obtidas junto ao gestor competente, as obras serão finalizadas em novembro de 2017’”, citou o parlamentar.

Dagrela (PR) comemorou a conquista. “Isso é muito bom. Sabemos a força do prefeito em valorizar o pessoal do São Bento. Merecidamente”, afirmou. “Quero agradecer o empenho dos vereadores sobre essa causa”, acrescentou.

Sessão

A sessão desta segunda-feira (12) ainda abordou dois temas importantes e controversos. O primeiro foi o Projeto de Lei (PL) 019/2017, que institui o Artur Nogueira Rodeo Festival. O PL foi bastante debatido durante a sessão ordinária e deixou o clima tenso no plenário. Um pedido de dispensa de pareceres ao PL chegou a ser apresentado, mas foi derrubado por seis votos a cinco, prorrogando a discussão a respeito da criação de um novo rodeio oficial na cidade.

O segundo tópico foi a constitucionalidade do Projeto de Lei (PL) 020/2017, que propõe a instalação de câmeras de segurança nas escolas municipais. Criado por Rodrigo de Faveri (PTB), o PL foi alvo de discussão na Comissão de Constituição e Justiça na semana passada por ser uma proposta que onera os cofres públicos. Uma emenda a respeito do orçamento para a execução da lei foi acrescentada ao projeto e aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.