24/03/2019

“Este livro é uma homenagem a minha esposa”, diz Jair Corrêa em lançamento

Lançamento da obra ‘Jair Corrêa Barbosa – História se faz fazendo’ reuniu mais de 600 pessoas em Artur Nogueira

Mariana Avanzzi

O empresário Jair Corrêa Barbosa promoveu um evento especial para o lançamento do livro ‘Jair Corrêa Barbosa – História se faz fazendo’, na noite deste sábado (23), em Artur Nogueira. Com redação e diagramação de Mano Fromberg, a obra resgata a trajetória do empresário e da esposa dele, Maria Bernadete Bonitatibus Lício Corrêa Barbosa, falecida em novembro de 2017.

A ideia de produzir um livro surgiu em uma conversa entre Jair Corrêa e a esposa, Bernadete. Com o intuito de deixar um legado à Artur Nogueira, o empresário buscou fazer uma retrospectiva sobre a infância e criação, a família Corrêa Barbosa, o trabalho, as conquistas e a dedicação prestada ao município nogueirense. A obra literária também retrata a história de Artur Nogueira e de pessoas contemporâneas e importantes para o crescimento da cidade.

A noite de lançamento da obra emocionou todos os presentes. Cerca de 600 pessoas prestigiaram o evento e homenagens foram prestadas em memória de Maria Bernadete Bonitatibus Lício Corrêa Barbosa. “Na verdade é uma homenagem para a minha esposa. Esse livro nasceu dela, depois que há perdi dei continuidade e com certeza hoje é um dia especial e de muita emoção pra mim”, conta Jair Corrêa.

Escrito em cerca de nove meses por Mano Fromberg, houve muita pesquisa, consulta de dados e a antigos moradores que serviram como fontes, além da recapitulação sobre a história da própria família Corrêa Barbosa, assim como, sobre Artur Nogueira.

O filho de Jair também homenageou o pai  na noite de lançamento. “Você é um herói pra mim. A mãe será lembrada pela vida inteira e você e ela são referenciais para mim e minha família”, afirmou Jair Filho em discurso.

A solenidade de lançamento da obra literária aconteceu na Sede Social do Clube Recreativo Floresta em Artur Nogueira e contou com a apresentação da Orquestra Filarmônica Bless, regida pelo maestro Denison Depret.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 

 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.