19/05/2014

3ª edição da Cãominhada acontecerá em Artur Nogueira

Acontece neste domingo (25), a 3ª edição da Cãominhada de Artur Nogueira. Previsto para iniciar às 9 horas, o evento já está com as inscrições abertas que podem ser realizadas em qualquer clínica veterinária da cidade, além dos pontos de inscrições localizados nos principais comércios. O trajeto total de 1.300 metros deverá ser percorrido em […]

Acontece neste domingo (25), a 3ª edição da Cãominhada de Artur Nogueira. Previsto para iniciar às 9 horas, o evento já está com as inscrições abertas que podem ser realizadas em qualquer clínica veterinária da cidade, além dos pontos de inscrições localizados nos principais comércios.

O trajeto total de 1.300 metros deverá ser percorrido em aproximadamente 30 minutos. Segundo Leopoldo Ferreira de Camargo, um dos organizadores, para garantir uma caminhada saudável e adequada, “um programa de alongamentos deve ser coordenado por profissionais de educação física, através de uma parceria entre a organização do evento e uma das academias da cidade”.

Algumas regras para o bom andamento do evento devem ser levadas em conta, alerta Camargo. “Orientamos os participantes a colocar guia e coleira em seus cachorros, mesmo que ele esteja habituado a sair de casa sem ela. Cães como pit bull, rottweiler, fila e raças semelhantes devem utilizar focinheira”, ressalta Camargo.

O ponto de saída acontece tradicionalmente no Centro Cultural Tom Jobim, descendo pela Avenida Dr. Fernando Arens, até a Lagoa dos Pássaros. Para Zênia Moura, organizadora do evento, este é um momento de interação familiar, mas acima de tudo, uma oportunidade de reflexão sobre a importância do animal de estimação em nosso cotidiano. “A prática do exercício é fundamental para a saúde. Se promovemos isto em família através de caminhadas, por que não integrar os animais, que também precisam de exercícios físicos, nestes momentos tão importantes”, sugere Zênia.

Na chegada, alguns serviços serão oferecidos gratuitamente, como dicas sobre as vantagens da castração, cuidados gerais com o cão e como comprar um pet. Está prevista ainda uma série de atividades, incluindo uma apresentação com cães adestrados do Canil da Guarda Municipal de Sumaré”.

IMG_3750

cãominhada


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.