“Estamos investindo, só precisamos de mais tempo”, declara Lucas sobre água em Artur Nogueira
Prefeito afirmou que projetos como a construção da represa do Poquinha já possui recurso definido e disponibilizado pelo Governo do Estado
Da redação
Em entrevista ao Portal ON na última segunda-feira (07), o prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PL), declarou que foram feitos investimentos na água de Artur Nogueira. “Estamos investindo, só precisamos de mais tempo, mas estamos fazendo. Acabamos de reconstruir uma represa que o Ederaldo [ex-prefeito] entregou há quantos anos atrás? Há mais de 30 anos”, comentou, referindo-se a represa do Cotrins.
Sia explicou que a represa em questão estava comprometida e sem projeto adequado, mas foi revitalizada e entregue como “nova”. Ele ainda mencionou que outros projetos estão em andamento, como a construção da represa do Poquinha, para a qual, segundo Lucas, a administração já conseguiu recursos. “O recurso já tá lá. Inclusive, tá no Governo do Estado”, explicou o atual prefeito. “A gente tem um compromisso assumido com o Tarcísio em relação à adutora e em relação à represa do Poquinha”, continuou.
Em 2023, a Prefeitura Municipal garantiu um recurso através do Governo do Estado para a construção da represa do Poquinha. Já em 2024, em uma situação emergencial, o município recebeu mais um recurso para construção de uma adutora para captação de água no local.
Lucas declarou que o único obstáculo para a construção da represa é a aprovação do IBAMA e que eventuais impedimentos seriam resultado de possíveis questões com o órgão. “É para sair do papel. O recurso tá lá, o projeto tá lá. A gente quer entregar. Nem que, se tiver o problema com o Ibama, a gente tenha que diminuir o projeto para poder fazer”, afirmou.
Confira:
………………………………………………………….
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal ON
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Portal ON sem prévia autorização por escrito do Portal ON, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.