16/05/2022

Estado avalia área para a construção de novas moradias populares em Artur Nogueira

Administração Municipal afirma que que está solucionando pendências documentais da referida área

Da redação

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), ligada ao Governo do Estado de São Paulo, está avaliando uma área apresentada pela Prefeitura de Artur Nogueira para a construção de novas moradias populares. Vale lembrar que o Governo do Estado já deu início a construção de 54 casas populares no Jardim Saciloto II. Essa nova área apresentada pela prefeitura, será usada para a construção de cerca de 100 moradias populares.

Área para construção de novas moradias

A informação dessa nova área para a construção de novas moradias populares foi dada pelo representante da secretaria estadual de Habitação do Estado, Fernando Fiori.  “O prefeito Lucas [Sia] já está brigando por mais casas, inclusive já apresentou outra área e a CHDU vai avaliar. A gente pensa em 100, 120 casas nessa nova área”, disse Fiori, em entrevista ao Portal Nogueirense na ocasião em que foi assinada a ordem de serviço para a construção das 54 casas populares.

Procurada, a prefeitura de Artur Nogueira disse que está solucionando pendências documentais da referida área, mas não informou onde seria essa nova área.

Confira a nota:

“No momento, a Prefeitura – por meio da Secretaria de Planejamento – está solucionando pendências documentais da área a ser direcionada para a construção de novas casas populares no município.

O processo segue dentro do prazo e atendendo as tratativas com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo.

Para tanto, a Administração segue motivada em cumprir os compromissos firmados pelo Plano de Governo referentes às novas implantações de empreendimentos habitacionais que beneficiem a população”, diz a nota.

Obras de 54 moradias populares

No último dia 20 de abril, a Secretaria de Estado da Habitação liberou a  ordem de serviço para a construção de 54 novas moradias em Artur Nogueira. O secretário interino de Estado da Habitação, Fernando Fiori de Godoy, participou da solenidade.

O município de Artur Nogueira está sendo contemplado com empreendimentos da modalidade Nossa Casa – CDHU. Por esta modalidade, as obras são executadas em duas fases. Na primeira etapa é realizada a urbanização dos lotes, com a implantação de rede de água e esgoto, drenagem, terraplenagem, pavimentação, entre outros itens. Na fase seguinte, tem início a construção das casas.

Em Artur Nogueira, o empreendimento contará com 54 unidades e a ordem de serviço no valor de R$ 2,4 milhões, é destinada a urbanização dos lotes. O evento de assinatura aconteceu no próprio local onde será edificado o conjunto habitacional.

As obras já tiveram início no terreno.

………………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.