08/04/2020

Está se sentindo ansioso e angustiado com o isolamento? Confira o que pode te ajudar:

O Espaço PSYKHÉ buscou referências na Cartilha PsiCOVIDA – Enfrentamento em saúde mental frente a Pandemia para oferecer alguns apontamentos de como lidar, confira:

Informe publicitário

Atualmente estamos vivendo uma pandemia do COVID-19, provocada pelo vírus SARSCoV-2, é claro que ninguém esperava por essa crise no momento, pois vários âmbitos de nossas vidas foram afetados pelas consequências.  Entretanto o que pouco se fala em meio a tantas notícias, é sobre as emoções negativas que enfrentamos durante o isolamento social, tais como: medo, tristeza, raiva e solidão, além de ansiedade e estresse.

É comum nos sentirmos sobrecarregados de pensamentos negativos, uma vez que o vírus é um fator externo que não temos controle, então vem o sentimento de incapacidade, carência, medo, o que acabam agravando a ansiedade nesse momento. O Espaço PSYKHÉ buscou referências na Cartilha PsiCOVIDA – Enfrentamento em saúde mental frente a Pandemia para oferecer alguns apontamentos de como lidar, confira:

  •  É possível encontrar dificuldades para seguir sua rotina de tarefas, evite se auto criticar, afinal é uma fase de adaptação, entenda os motivos e busque alternativas para seguir seus planejamentos nos dias adiante.
  • Em um momento tão deliciado é estratégico evitar checar as redes sociais ou jornais o tempo todo, uma vez que estamos sendo bombardeados de notícias e informações negativas, podendo agravar a ansiedade e o medo, separe um momento específico para se informar e foque em notícias e orientações positivas.
  • Faça exercícios e atividades prazerosas para ocupar seu tempo.
  • Preocupação financeira nessa etapa é o que mais deixa a população ansiosa, uma boca dica é organizar seus ganhos e gastos em uma tabela, defina os gastos essenciais e não os do momento.
  • Acredite que pode fazer algo para melhorar a forma como lida com isso, pense positivo.
  • Evite Fake News, procure orientações nas unidades de saúde ou por meio de profissionais de referência quando estiver com dúvidas.
  • Quando estiver se sentindo mal e com angustias, busque ajuda, de familiares, ligações com amigos ou se possível terapia online.

Essas são dicas valiosas da clínica Espaço Psykhé, o espaço visa compreender o indivíduo e promover seu autodesenvolvimento, especialistas em saúde emocional e referência em toda cidade e região, além de contar com profissionais de várias áreas Psi, terapias integrativas e alternativas. Confie a sua saúde emocional a quem se preocupa com você! O telefone para contato é o (19) 98220-4829. Acompanhe a clínica também pelo Facebook.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.