13/11/2020

ESPECIAL: O que eles pensam sobre tecnologia?

Saiba o que os candidatos pensam e propõem para tecnologia em Artur Nogueira

Da redação

Visando mostrar as propostas sobre diversas áreas da administração pública, o Portal Nogueirense divulga hoje mais uma edição da série especial que apresenta propostas dos candidatos à prefeitura de Artur Nogueira. O material é um guia de apoio para o eleitor conhecer melhor candidatos e suas propostas para os assuntos mais importantes da cidade.

As edições são publicadas aos sábados e domingos, sempre como matéria principal do dia, até 14 de novembro. Nesta décima primeira edição, os candidatos discorrem sobre tecnologia. O texto segue a regra de não exceder mil caracteres com espaço. A informação é enviada pelo candidato.

A ordem das resposta foi definida em sorteio com a presença dos assessores dos candidatos e será alterada a cada edição. Acompanhe!

O que eles pensam sobre tecnologia? 

Candidato não enviou propostas para o tema.

A pandemia mostrou que a tecnologia é importante no cotidiano. Quantas coisas se resolveram em um clique. E com a prefeitura não pode ser diferente, serviços não podem parar. Como disse, não basta apenas investir em ferramentas se não se muda metodologia de trabalho. A primeira área que passará por mudanças é a saúde, com a implantação de central unificada de atendimento e integração via software de histórico de atendimento. Pretendo levar a prefeitura para a palma da mão do munícipe, com aplicativo para acesso a serviços municipais. Informatizar e dinamizar os processos dos departamentos. Reestabelecer parcerias público-privadas na educação, como o projeto de lousas digitais, sucateados por administrações anteriores. A educação terá atenção especial para elaboração de soluções para este momento. Vamos também descomplicar o portal da transparência, para que todos possam fiscalizar a prefeitura. Na segurança, aumentar o monitoramento por câmeras e melhoria da central de monitoramento.

 

A tecnologia é uma grande aliada da gestão. E pretendemos realizar em Artur Nogueira uma verdadeira revolução neste sentido. Vamos informatizar serviços, levar soluções às pessoas por meio de aplicativos para aparelhos celulares e agilizar o fluxo de informações e a execução de atividades das mais diferentes áreas por meio de sistemas. Ampliaremos nossas ferramentas de transparência e de gestão participativa, fazendo com que a voz do morador seja ouvida não somente agora, mas durante todo o mandato. A tecnologia será importante também em ações específicas, como a ampliação do sistema de videomonitoramento, a integração de prontuários médicos, o acompanhamento da atividade educacional, entre outros setores que serão amplamente beneficiados pelo processo de modernização que pretendemos implementar em nossa cidade.

A tecnologia é imprescindível nos dias atuais para a realização da prestação do serviço público. É uma ferramenta necessária para agilizar e garantir o serviço público de qualidade a todo o cidadão nogueirense. Entre as propostas em tecnologia podemos elencar algumas: Ampliar a informatização utilizando ferramentas tecnológicas nas secretarias municipais; Adquirir mais HELPER para garantir maior segurança nos bairros e escolas do nosso município; Ampliar as câmeras do sistema de monitoramento, garantindo 100% de vigilância pela Muralha Digital;  Implantar internet gratuita em locais públicos.

A tecnologia terá um papel de destaque na modernização da Administração Pública pós-pandemia. Precisamos construir um novo modelo de gestão para Artur Nogueira, um modelo que traga maior eficiência nos serviços oferecidos a população nogueirense. Na gestão MARQUINHOS DA CULTURA, vamos desburocratizar os serviços disponíveis em todos os órgãos da administração pública em Artur Nogueira. No nosso Plano de Governo destacamos a importância de reativar os conselhos municipais, com o intuito de promover uma gestão participativa, em que o cidadão nogueirense atuará efetivamente no desenvolvimento das políticas públicas. Vamos fazer um GOVERNO ABERTO, em que o orçamento será participativo, ou seja, definido com a participação direta do povo nogueirense. O portal da transparência da prefeitura municipal será atualizado e adequado a Lei de Acesso a Informação, para que a população possa exercer a fiscalização ativa das ações do Prefeito. VAMOS CUIDAR DAS PESSOAS!

Vamos informatizar o sistema de toda a prefeitura, viabilizando aprovações de projetos de forma digital, emissão de licenças e alvarás, de zoneamento e de certidões ITBI on-line. Da mesma forma, disponibilização de todas as leis, mapas e normas direto no site. A saúde também passará por modernização, através de um sistema integrado de informação entre as UFS e agendamentos através de WhatsApp e SMS, dando mais autonomia aos cidadãos e agilidade no atendimento. O acesso ao Portal da Transparência também será modernizado, vamos criar um aplicativo fácil rápido e simplificado, para que a população possa acompanhar nosso trabalho sempre que quiser.

A Tecnologia é uma das bases estruturais da nossa proposta de Governo Aberto e Sustentável. Não se fala mais em transparência, participação ou acessibilidade, nem tampouco em desenvolvimento sustentável, seja no desenvolvimento econômico, urbano ou humano, sem a tecnologia da informação. Seja no desenvolvimento das políticas públicas que exigem a participação da sociedade, ou na melhoria dos instrumentos de governo para controle interno, ou ainda na efetivação da transparência pública como ferramenta para fomentar a participação das pessoas, a tecnologia possibilitará a adoção de procedimentos fundamentais para redução dos custos operacionais além de auxiliar na hierarquização das prioridades públicas para atendimento dos reclamos da sociedade. É com a tecnologia da informação que poderemos, ainda, ampliar a capacidade de ensino e educação das nossas crianças neste mundo totalmente informatizado, bem como humanizar o atendimento em saúde e no respeito dos direitos sociais de todo cidadão.

Candidato não enviou propostas para o tema.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.