11/10/2020

ESPECIAL: O que eles pensam sobre emprego?

Saiba o que os candidatos pensam e propõe para geração de emprego em Artur Nogueira

Da redação

Visando mostrar as propostas sobre diversas áreas da administração pública, o Portal Nogueirense inicia hoje uma série especial que apresenta propostas dos candidatos à prefeitura de Artur Nogueira. O material é um guia de apoio para o eleitor conhecer melhor candidatos e suas propostas para os assuntos mais importantes da cidade.

As edições serão publicadas aos sábados e domingos, sempre como matéria principal do dia, até 14 de novembro. Nesta segunda edição, os candidatos discorrem sobre emprego. O texto segue a regra de não exceder mil caracteres com espaço. A informação é enviada pelo candidato.

A ordem das resposta foi definida em sorteio com a presença dos assessores dos candidatos e será alterada a cada edição. Acompanhe! (Link)

O que eles pensam sobre emprego?


Entendemos que em nosso município o direito ao trabalho para o desenvolvimento social é uma obrigação. Garantir a todos o direito ao emprego e justa remuneração que proporcione a existência digna na família e a sociedade, nosso governo considerará o capital não apenas como instrumento produtor de lucro, mas também como meio de expansão econômica e de bem-estar coletivo. Abaixo listaremos algumas das ações as quais fazem a diferença para o nosso grande crescimento. – CRIAÇÃO DE FRENTES DE TRABALHO E PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO – INCENTIVO PARA ATRAIR NOVAS INDUSTRIAS DE PEQUENO, MÉDIO E GRANDE PORTE – FORMAÇÃO DE UMA EQUIPE ESPECIALIZADA DESTINADA A BUSCAR EMPRESAS PARA NOSSA CIDADE – PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO SEBRAE EMPREENDEDOR – BUSCA DE RECURSOS NA ESFERA ESTADUAL E FEDERAL A FUNDO PERDIDO. Esses são apenas alguns dos nossos projetos, saiba mais em nosso plano de governo.

Ter um emprego é elementar para a sobrevivência, sendo assim o meu governo irá gerar muito emprego. Como? Primeiro vamos conceder incentivos fiscais, atualmente negados nas últimas duas gestões da prefeitura. Isso é uma vergonha, pois tiraram o emprego do trabalhador nogueirense. Vamos ampliar a área de pequenas e médias empresas no Itamarati, gerando empregos de base para nossos trabalhadores. Irei fortalecer o comércio para gerar mais empregos e receber os jovens do Programa Guarda Mirim. Todos terão uma colocação no mercado de trabalho como jovens aprendizes. Vou gerar emprego também fomentando áreas importantes da nossa cidade, como o Turismo e a cultura, ou seja, mais gente visitando a cidade, mais movimento no comércio e mais emprego. Irei implantar ainda uma incubadora de negócios para fortalecer o crescimento dos empreendedores e startups de Artur Nogueira, via parceria com o Sebrae.  Serei o prefeito que irá cumprir suas promessas. Vamos juntos viver um novo era de empregos e deixar de ser uma cidade dormitório.

Me reuni com a FIESP e outras entidades iniciando um plano de captação de novas empresas. Estamos em posição geográfica privilegiada e estratégica para empresas de diversos segmentos. Aplicarei realmente as leis de incentivo fiscal. As empresas fugiram da cidade por não cumprirem o combinado. O empresário quer uma prefeitura parceira e empreendedora. Fortaleceremos nossa economia e impulsionaremos o comércio local. O emprego também virá do incentivo a projeto de moradias verticais. Passamos anos vendo prefeitos interessados em loteamentos e as empresas interessadas em projetos de moradias verticais, prédios, foram ignoradas, obras que geram empregos e movimentam o comércio. Único lugar que reduziremos empregos são os comissionados da prefeitura, valorizando os servidores, gerando plano de carreira. É nosso compromisso a qualificação da mão-de-obra através de cursos profissionalizantes e técnicos, em parceria com o sistema S. Quando se preocupa com a cidade o progresso vem.


Artur Nogueira enfrenta um cenário complexo na geração de empregos dentro do município. A falta de esforços para criação de projetos sólidos ou na captação de recursos privados acarreta na inexistência de investimento e no fomento de novos postos de trabalho. Não há oportunidade de vagas aos mais jovens e muito menos qualificação profissional aos nossos munícipes. Além da carência de políticas públicas que favorecem o ingresso de empresas em nosso município. Dentre vários aspectos necessários, a Coligação Tempo Novo, Tempo de cuidar do nosso povo apresenta as propostas de governo para área de emprego do município de Artur Nogueira: Incentivos para Novas Indústrias e Empresas. Fortalecer a agricultura familiar, inclusive através de compras governamentais, incluindo no PNAE. Atualizar a lei de incentivo fiscal do município para efetivo cumprimento na atração de novas empresas. Criar e Apoiar a Unidade de Criação de Novos Negócios e Startups. Criar Cooperativas na área de reciclagem, feir. (texto excedeu o limite de mil caracteres)

Fatores essenciais para garantir mais empregos em nosso município: Assegurar a continuidade e a ampliação dos cursos técnicos em nosso município através do Convênio com Centro Paula de Souza – ETEC. Os cursos ministrados na Escola Modelo; Assegurar a continuidade e a ampliação de cursos em nível superior em nosso Polo da UNIVESP – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O Polo localizado na Escola Modelo; Fomentar a parceria com Empresas, oferecendo condições para se instalarem em nosso município, mantendo uma seriedade entre os Poderes Executivo e Legislativo garantindo segurança aos novos empresários; Fomentar estratégias com o comércio local juntamente com a ACEAN; Incentivar o agronegócio em nosso município; Continuar com o apoio à agricultura familiar; Assegurar as novas ampliações da nossa Feira; Fomentar o turismo em nossa cidade.

ARTUR NOGUEIRA é conhecida nas rodas de conversa entre a população como “cidade dormitório”, pois a grande maioria dos munícipes trabalham nas cidades da região, como por exemplo, as cooperativas em Holambra e o polo industrial de Jaguariúna. Na gestão MARQUINHOS DA CULTURA vamos criar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Social, que terá como missão a geração de novos postos de trabalho para a população nogueirense. É nessa secretaria que o empresário vai encontrar todas as informações pertinentes ao município, bem como todo o atendimento necessário, além de documentos e certidões. A Secretaria vai atuar em conjunto com a FNEC (Fundação Nogueirense de Educação e Cultura), que também vamos criar, trabalhando no desenvolvimento de diagnósticos específicos que possam identificar a demanda de capacitação de profissionais para preencher os postos de trabalho nas empresas já instaladas no município, e consequentemente gerar novos empregos em Artur Nogueira. A Secretária de Desenvolvime. (texto excedeu o limite de mil caracteres)

Será criada a Secretaria de Indústria e Comércio, além da reformulação da lei de incentivo fiscal, para potencializar a geração de emprego e renda do município, valorizando os empreendedores locais e tornando Artur Nogueira mais atrativa para investimentos de fora.

Os terrenos vazios do Parque Industrial do Itamaraty e Batistela passarão por uma licitação para ocupar os espaços vazios com grandes, médias e pequenas empresas, com isenção fiscal e suporte integral da administração municipal através da nova secretaria.

Ainda, sem custo algum, será realizado parceria com SEBRAE, SESC, SENAI e um canal de comunicação direto com a FIESP, para fornecer auxilio técnico aos pequenos empresários, para traçar plano de negócios, fornecer informações, soluções e controle financeiro, entre outros.

Não podemos nos esquecer, também, dos jovens aprendizes. O programa será altamente incentivado junto a essas empresas, para que os adolescentes aprendam bons valores através do trabalho e do esforço próprio.

Atitude é melhor do que palavras! Até 2012 o Governo atuou fortemente na vinda de grandes indústrias quando aprovou o plano diretor que destinou as áreas no entorno das rodovias para atividades industriais.

Os governos sucessores mudaram os perímetros industriais permitindo até loteamentos residenciais, numa severa e retrógrada política que conduz Artur Nogueira ao título de CIDADE DORMITÓRIO, e ainda arquivaram as políticas destinadas ao fomento do cooperativismo rural e aquelas destinadas ao desenvolvimento econômico do setor de serviços, com desprezo para a criação do “Circuito das Flores” que se destinava ao fortalecimento do turismo.

Para a geração de emprego e renda apresentamos propostas no link (pg 7-12) que não se esgotam em si, pois nossa proposta de Governo Aberto Transparente e Participativo permitirá a retomada concreta do DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO! (Link)

 

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.