17/08/2021

Espaços públicos de Artur Nogueira sofrem vandalismo

Réplica da Estação, Centro Cultural e Escola Amaro estão na lista dos prédios danificados

Da redação

A Réplica da Estação, Centro Cultural e Escola Amaro foram alvo de vandalismo em Artur Nogueira. A ação dos criminosos aconteceu no domingo (15) e segunda-feira (16). Segundo a Secretaria de Cultura, foi furtada uma luminária de led, flores do jardim, além dos indivíduos picharem o muro da unidade escolar.

A Prefeitura lamenta o ato dos vândalos e pede respeito pelos prédios públicos e históricos do município. Com base nas câmeras de segurança da redondeza, um vândalo já foi identificado.

Diante dos fatos, foi feito um Boletim de Ocorrência. O registro policial descreve que, no dia 15 de agosto, durante o dia, a Réplica da Estação foi vandalizada. “Furtaram uma luminária de led de 50w e algumas flores plantadas recentemente”, diz. E acrescenta, “no dia 16, às 11h, um de nossos funcionários pegou uma senhora furtando outras flores do jardim, porém a mesma abandonou a sacola com as flores e fugiu”.

Pichações

O relato foi narrado por um dos representantes da Secretaria de Cultura que ainda ressaltou que o muro da Escola Amaro, no centro da cidade, próximo à Replica da Estação também foi pichado com a frase “FORA BOZO”, e os vidros da sala onde são feitos cursos também foram quebrados.

O caso está sendo apurado pela Polícia Civil de Artur Nogueira e o Poder Executivo Municipal frisa que as câmeras no entorno dos locais já estão sendo verificadas e os demais autores serão responsabilizados. Além disso, a Prefeitura pede que a população denuncie os atos de vandalismo através do telefone 153 e ajude o setor público a cuidar do patrimônio nogueirense.

Após o ocorrido, novas câmeras de segurança serão instaladas próximas à Réplica da Estação, ao Centro Cultural e Escola Amaro.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.