26/08/2020

Espaços práticos e eficientes: a nova tendência das residências pós-pandemia

Com inúmeros colaboradores trabalhando à distância e tendo em vista sucesso do home office, necessita-se fortalecer a ideia de que nossa casa deve ser mais que um local para dormir e se alimentar

Informe publicitário

Já parou para refletir há quanto tempo estamos em casa? A quarentena no estado de São Paulo começou a aproximadamente 4 meses. Colocando na ponta do lápis são mais de 16 semanas, 120 dias e 2.880 horas! Passando mais tempo em casa, muitas pessoas começaram a perceber o que poderia ser aprimorado e até totalmente reinventado.

O local que antes era utilizado somente para dormir e comer em suma, passou a ser utilizado em tempo integral, para todas as atividades do cotidiano. E não é que esta é a tendência? Muitas empresas estão comprovando que o home office é muito eficiente, inovador e auxilia até na redução dos gastos.

Visando o aumento de colaboradores trabalhando à distância, necessita-se fortalecer a ideia de que nossa casa deve ser um ambiente tranquilo e confortável. Nesta quarentena, uma startup de arquitetura, Archademy, realizou o estudo “O Impacto Comercial da Covid-19 para Arquitetos e Designers de Interiores”, o qual consta que 85% dos escritórios nacionais do setor geraram propostas de reformas para casas e empresas, sendo que 43% receberam pedidos para adequar cômodos já existentes.

Incrível né? O poder de percepção das famílias têm aumentado e muitas resolveram contratar um profissional especializado a fim de tornar suas casas em um verdadeiro lar. Fernando Arrivabene, renomado arquiteto e urbanista de Artur Nogueira e região, exemplifica que os pedidos de reforma mais frequentes têm sido por ambientes funcionais, verdes e amplos.

“Atualmente os espaços foram adequados para o trabalho, lazer e estudo também e estas mudanças interferem nos projetos que devemos desenvolver para as famílias”, declara Arrivabene.

Que tal reinventar a sua casa e torná-la ainda mais a sua cara, além de prática e aconchegante? Procure quem entende do assunto! O escritório do Fernando Arrivabene está localizado na Rua Dos Expedicionários, 593, no Centro de Artur Nogueira/SP. Para mais informações ligue para (19) 3199-9710. Acompanhe as novidades e projetos do arquiteto pelo Instagram.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.