24/01/2019

Espaço Saúde tem Terapia Integral Globalizada para a melhora da qualidade de vida

Sessões fazem parte dos programas de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde

Informe publicitário

A TIG (Terapia Integral Globalizada) é uma das modalidades oferecidas no Espaço Saúde, lugar exclusivo para a realização dos programas e projetos do departamento de Medicina Preventiva do PHS Samaritano Saúde. A prática, baseada no método francês Ehrenfried, é uma alternativa para quem pretende desenvolver mobilidade, aliviar tensões e adotar uma nova postura corporal, sendo ainda uma excelente atividade física. A TIG integra palestras, pilates e musculação terapêutica.

A Terapia Integral Globalizada é método que vem auxiliando na melhora da qualidade de vida de milhares de pessoas no Brasil. “Através dos movimentos que alongam, relaxam e fortalecem os músculos e conduzem os praticantes a uma melhor utilização de sua respiração e de seu potencial muscular, melhorando o equilíbrio, a percepção corporal, a coordenação motora e a postura”, explicou a fisioterapeuta responsável pela TIG, Claudia Pinheiro.

Ela, que tem formação internacional e experiência de mais de 12 anos no método, acrescentou que a prática respeita os limites, o ritmo e a liberdade de cada paciente, alivia as tensões e “permite que cada parte do corpo encontre seu lugar, tornando o conjunto mais harmônico”. “O equilíbrio da postura assim obtido com a TIG conduz a mudanças progressivas e faz com que o paciente se aproprie dos movimentos realizados nas sessões para integrá-los aos gestos de seu dia a dia. Dessa forma, a pessoa tem mais autonomia, saúde e bem-estar”, completou a fisioterapeuta.

SESSÕES

As sessões da TIG acontecem em grupo, mediante agendamento. E os benefícios são enormes. “O trabalho em grupo estimula o convívio e a troca de experiências entre os participantes. Com vantagens que vão desde a melhora postural, o aumento da circulação sanguínea, o relaxamento e alongamento da musculatura, o melhor funcionamento das articulações e dos órgãos internos, proporcionando economia energética e melhora da qualidade de vida”, apontou Claudia.

ESPAÇO SAÚDE

O  Espaço Saúde funciona na Avenida São José dos Campos, 256, no Jardim Nova Europa, em Campinas. No local há consultórios, anfiteatro e salas com recursos voltados para a reabilitação física. Dentre os tratamentos oferecidos os destaques são a terapia física manual, acupuntura, eletrofototermoterapia, musculação terapêutica, além dos grupos terapêuticos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h para os clientes do PHS Samaritano Saúde e das 17 às 20h para as pessoas que queiram fazer parte dos programas de Medicina Preventiva. O telefone é o (19) 3238-7308.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.