Escritório GCY proporciona validação de certificados
Ação auxilia clientes com mais facilidade, rapidez e segurança
Informe Publicitário
Para que seus clientes tenham maior comodidade, a GCY ASSESSORIA CONTABIL FISCAL realizou uma parceria com o Agente Certificador Serasa Experian, para a realização da validação dos referidos certificados em sua própria sede, mais uma vez priorizando o bem estar de seus clientes.
Certificado Digital:
O certificado, na prática, equivale a uma carteira de identidade virtual ao permitir a identificação de uma pessoa no meio digital/eletrônico quando enviando uma mensagem ou em alguma transação pela rede mundial de computadores que necessite validade legal e identificação inequívoca.
Um certificado digital contém dados de seu titular, tais como nome, identidade civil, e-mail, nome e assinatura da Autoridade Certificadora que o emitiu, entre outras informações.
É importante saber que essa tecnologia confere a mesma validade jurídica ao documento assinado digitalmente do equivalente em papel assinado de próprio punho.
Para a emissão de um certificado digital é necessário que o solicitante vá pessoalmente a uma Autoridade de Registro (AR) da Autoridade Certificadora escolhida para validar os dados preenchidos na solicitação. Esse processo é chamado de validação presencial e será agendado diretamente com a AR que instruirá o solicitante sobre os documentos necessários.
Autoridades Certificadoras
AC – Serpro
AC – Caixa
AC – Serasa
AC – RFB
AC – Certisign
AC – Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
AC – JUS
Entre outros.
A nova versão do canal eletrônico Conectividade Social é agora com uso da certificação digital ICP – Brasil. O canal passa a ser 100% web e traz diversas facilidades em relação à versão que utilizava o certificado em disquete. Além das transações da “Conexão Segura”, também é possível enviar arquivos SEFIP, GRRF e receber relatórios na caixa postal da empresa.
O novo canal substitui tanto o antigo Conectividade Social, que era instalado no computador para envio de arquivos e recebimento de relatórios, como também o aplicativo web “Conexão Segura”, utilizado para fazer a comunicação de afastamento do empregado, entre outras tarefas.
A certificação digital antiga, emitida em disquete, não será mais utilizada a partir de janeiro de 2012.
Para acessar o novo canal é necessário possuir um certificado digital no padrão ICP – Brasil, que pode ser emitido em qualquer Autoridade Certificadora.
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