11/10/2013

Escritor de Artur Nogueira se destaca no cenário nacional

O escritor e poeta Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de letras (ANL), esteve dia 13 de setembro no Rio de Janeiro para receber o título de Chanceler honorário da Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras, Artes (FEBACLA). Foi agraciado também pelo Centro de Altos Estudos São Constantino, o Grande – com o título […]

O escritor e poeta Camilo Martins, presidente da Academia Nogueirense de letras (ANL), esteve dia 13 de setembro no Rio de Janeiro para receber o título de Chanceler honorário da Federação Brasileira dos Acadêmicos de Ciências, Letras, Artes (FEBACLA).

Foi agraciado também pelo Centro de Altos Estudos São Constantino, o Grande – com o título de Doutor em Direitos Humanos e do Centro de Altos Estudos Santa Helena Augusta – com o título de Doutor em Belas Artes.

A solenidade foi realizada no prédio do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, na sede da Confederação das Academias de Letras e Artes do Brasil (Confalb).

As honrarias foram entregues ao poeta Camilo Martins pelo Príncipe Dom Alexander Comnène Palaiologos Maia e pelo Príncipe Dr. Alexandre da Silva Camêlo Rurikovich Carvalho.

Impressionados com o desempenho da ANL a nível regional e estadual, os dirigentes da FEBACLA, na ocasião, acordaram que Artur Nogueira terá uma representação para toda a RMC. Querem expandir, por exemplo, o prêmio “Formiga de Ouro” do qual ficaram maravilhados.

Oportunidade para que os nossos escritores possam obter sucesso em suas empreitadas literárias e a divulgação de seus trabalhos a nível Nacional.

Escritor nogueirense

Dia Municipal do Escritor

A lei municipal de número 2.878, aprovada em 24 de Setembro de 2007, instituiu em Artur Nogueira o Dia Municipal do Escritor. Sugestão da Academia Nogueirense de Letras, através do seu presidente, Poeta Camilo Martins, e tendo como autor do projeto no legislativo o então vereador, Carlos Roberto de Lima, na época, presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira.

O objetivo é incentivar os escritores já publicados e os pretendentes a poetas, cronistas, contistas, entre outros estilos literários no nosso município, afirma o presidente da ANL, poeta Camilo Martins. Neste mesmo objetivo ficou acertado com o presidente da União Brasileira de Escritores de São Paulo, Joaquim Maria Botelho, a instalação de um escritório de representação da UBE/SP em Artur Nogueira.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.