23/11/2010

Escolinha da Ponte de Tábua atenderá alunos em horário oposto ao escolar

Emef Luiz de Mello servirá de apoio aos alunos cujos pais trabalham o dia todo

A secretaria municipal de educação está desenvolvendo um projeto que reativará a Escola Municipal do Ensino Fundamental (Emef) Luiz de Mello, localizada na zona rural da Ponte de Tábua, em Artur Nogueira.

A Emef atenderá 75 alunos que estudam na cidade. Ao contrário do que já acontecia, a escola rural funcionará em dois períodos, em horários opostos ao escolar, ou seja, o aluno que estuda de manhã em uma escola da cidade, será transportado e passará à tarde na escola da Ponte de Tábua.

O projeto será voltado aos alunos que estarão estudando, a partir do ano que vem, no primeiro ano do ensino fundamental, com faixa etária de seis e sete anos. “Vamos dar prioridade aos alunos que estão saindo das creches e que estão matriculados nas Emefs, além daqueles cujos pais trabalham fora de casa” afirma a assistente social, Rosa Maria de Oliveira Lucaroni.

Ainda segundo a secretária de educação, os alunos receberão atividades culturais, esportivas, oficinas de arte, musicalização, meio ambiente, cidadania, reforço escolar, entre outros.

A Emef Luiz de Mello, que está desativada desde o ano passado, passa por reformas. O projeto, que visa trabalhar com crianças nos horários opostos aos das escolas, é para 2011.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.