26/08/2019

Escolas municipais de Artur Nogueira recebem representantes da Secretaria Estadual de Educação

Visita ocorreu para setor estadual conhecer mais sobre o desenvolvimento do Programa ‘Leitura na Escola, Ética e Cidadania’, realizado no município

Da redação

Na última quinta-feira (22), a Secretaria de Educação de Artur Nogueira recebeu a visita de uma equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para conhecer o programa ‘Leitura na Escola, Ética e Cidadania’. A visita teve o objetivo de promover conhecimento às representantes estaduais sobre o programa literário, para que futuramente, também ocorra a  implantação dele em toda rede estadual de educação, tendo a finalidade de diminuir a violência e o bullying no âmbito do Estado.

Estiveram presentes na visita Aline Tenório, do escritório de Projetos do gabinete estadual da Secretaria de Educação; Andréa Freitas, da equipe de Métodos de Melhorias de Resultados (MMR); também Cintia Shulz, líder do Projeto Escola Mais Segura; além da equipe municipal de Educação e da pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem), Natália Cristina P. Santos.

A equipe esteve presente nas EMEF’s Professora Alcídia T. W. Matteis, Elysiario Del Alamo e  Francisco Cardona, para verificar e entender melhor como o programa é desenvolvido diariamente nas escolas e, constatar os resultados dessas ações na postura, tanto dos  gestores, professores, alunos, funcionários, como também dos familiares na resolução de conflitos e na convivência ética no ambiente escolar.

O Programa ‘Leitura na Escola, Ética e Cidadania’, que tem parceria com o Gepem, foi implantado no município em 2017 e desenvolve ações no combate e prevenção ao bullying e convivência ética nas escolas, envolvendo os alunos, as famílias e a comunidade. A secretária de Educação de Artur Nogueira, Elaine Vicensotti Boer, comemora o sucesso das ações realizadas no município: “É uma honra receber em nosso município uma equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo com o intuito de conhecer mais o nosso trabalho na prevenção e combate ao bullying. Isso significa que nossos esforços têm trazido resultados positivos e que a parceira com o Gepem deu muito certo.”, declarou Elaine.

O prefeito municipal, Ivan Vicensotti (PSB), também comentou a visita: “É um orgulho muito grande saber que nossa educação vem se destacado tanto. Agradeço à equipe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, pela visita. Nossas escolas estarão sempre de portas abertas para vocês”, disse Vicensotti.

 

Desde 2017, o projeto antibullying vem alcançando discentes da Educação Educação Infantil – desde o Maternal 2 e do Ensino Fundamental – até o 5º Ano. O programa tem envolvido cerca de 5.400 alunos e 400 professores por ano.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.