05/03/2021

Escolas Estaduais de Artur Nogueira registram casos de Covid-19

Secretaria de Estado da Educação confirmou que duas unidades da cidade registaram casos

Da redação

Pelo menos duas escolas estaduais de Artur Nogueira já registraram casos de Covid-19 entre professores, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde. A pasta não informou os nomes destes colégios que permanecem abertos e oferecendo aulas presenciais aos alunos. A Vigilância Sanitária de Artur Nogueira acompanha os casos.

Após informações de que professores de escolas estaduais testaram positivo para o novo coronavírus, o Portal Nogueirense procurou a secretaria de Estado da Educação para saber quais escolas tiveram esses casos. A pasta confirmou a informação, mas não disse quais escolas tiveram os casos.

“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo esclarece que segue todos os protocolos definidos por autoridades de saúde e preserva a segurança de professores, servidores e alunos. Nas unidades [da cidade], apenas duas registraram um caso positivo de Covid-19 em cada. Todas seguem abertas e oferecendo aulas presenciais aos alunos”, esclarece.

Já a Prefeitura de Artur Nogueira disse que a Vigilância Sanitária acompanha o caso. “A Vigilância Sanitária de Artur Nogueira (VISA) orientou o afastamento do profissional. Seguindo o Plano São Paulo de Educação e orientação da Diretoria de Ensino, a escola não será fechada. Já a turma na qual a professora lecionava também foi dispensada e deverá retornar às salas de aula somente daqui a 15 dias”, explica.

A administração municipal ressaltou que não houve registro de outros contaminados. “Como todos os protocolos sanitários estavam sendo seguidos, não houve manifestação de outros infectados. Caso haja a notificação de sintomas entre alunos e professores, eles serão encaminhados à tenda Covid-19 para exames e, uma vez confirmados novos casos, a Visa avaliará a necessidade de fechamento da escola em questão”, completa.

Por fim, a Secretaria de Estado da Educação reiterou que as notificações de casos de Covid são de responsabilidade da área da Saúde, que tem o controle das notificações. “Segundo a Comissão Médica da Educação, formada por médicos pediatras, infectologistas e epidemiologistas, cumpridos os protocolos sanitários estabelecidos não há evidência científica de que as escolas apresentem alto risco de transmissão e, muito menos, é possível se afirmar que seja ambiente de contágio quando há casos positivos de Covid, pois não é o único local de circulação das pessoas”, encerra.

……………………………………..

Tem uma sugestão de entrevista? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.