21/04/2013

Escola Montessori promove evento especial no Dia do Índio

A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu um dia especial para os seus alunos. Na última sexta-feira, 19 de abril, Dia do Índio, histórias, músicas e danças foram feitas com a ajuda de professores e alunos do Ensino Médio. O objetivo do evento foi mostrar um pouco mais da cultura indígena […]

Dia do Índio

A Escola Nossa Senhora das Dores (Montessori) de Artur Nogueira promoveu um dia especial para os seus alunos. Na última sexta-feira, 19 de abril, Dia do Índio, histórias, músicas e danças foram feitas com a ajuda de professores e alunos do Ensino Médio. O objetivo do evento foi mostrar um pouco mais da cultura indígena para os alunos menores.

As turmas Bambini (1,5 até 3 anos), Maternal (3 a 4 anos) e Pré-Escola (4 a 5 anos) comemoraram a data com direito a um lanche comunitário no final do evento.

A coordenadora do Maternal ao Ensino Fundamental I, Sueli Pulz, fala sobre a importância de estar ensinando a cultura indígena. “A turma do 3º ano do Ensino Médio preparou uma encenação para os pequenos viverem e conhecerem um pouco mais da cultura indígena. Mostrar que nosso dia a dia também temos um pouco dessa cultura, por exemplo algumas comidas ou até mesmo a forma de se viver. Essa festa tem o objetivo de mostrar as nossas origens. Isso é muito importante para eles”, diz a coordenadora.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.