16/04/2012

EDUCAÇÃO: ‘Escola Modelo será inaugurada até dia 2’, diz prefeito

Segundo Capelini, escola está pronta e será inaugurada até início de maio

O prefeito Marcelo Capelini (PT) informou que a Escola Modelo será inaugurada até 2 de maio deste ano. Segundo ele, a escola está pronta e se prepara para a cerimônia de inauguração para as próximas semanas.

O prazo deve ser respeitado devido um evento já agendado no local. O site da Associação Brasileira de Municípios (ABM) divulgou em uma de suas páginas a realização do 1º Seminário Nacional de Gestão Pública, programado para o próximo dia 3 de maio no anfiteatro da Escola Modelo de Artur Nogueira.

O evento deve reunir gestores, técnicos e servidores da Região Metropolitana de Campinas, além de parlamentares, representantes de órgãos federais e estaduais, de universidades e de ONGs, das 8h30 às 18 horas.

“Queremos fazer a inauguração da Escola Modelo antes deste seminário, até mesmo para não ofuscar uma entrega tão importante como esta para o município”, afirma Capelini.

Ainda segundo o prefeito, o motivo que levou ao atraso da inauguração foi um problema que a Elektro detectou no prédio. A concessionária de energia pediu para alterar o projeto elétrico da escola, o que ocasionou na abertura de um novo processo licitatório para a aquisição de um transformador de energia.

Após a inauguração, a Prefeitura pretende transferir os alunos de outras escolas e creches para a Escola Modelo para que outros prédios escolares passem por reforma.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.