Escola Magdalena conclui reforma e faz reinauguração
Depois de nove meses de reforma, escola foi reinaugurada ontem, sexta-feira, com presença de autoridades, professores e amigos
Depois de quase nove meses passando por reforma, a escola estadual Magdalena Sanseverino Grosso, no jardim Planalto em Artur Nogueira, concluiu sua reforma.
Nesse período, a escola passou por uma grande transformação. Todo o prédio foi restaurado, ganhando um amplo auditório, sala de informática e biblioteca. Todas as dez salas de aulas também passaram por mudanças, a partir de agora cada sala contará com piso de cerâmica e dois ventiladores. “Os alunos precisam estar em um ambiente limpo e organizado, isso influencia fortemente o aprendizado” observa Gilmara Gomes Barbosa, diretora da escola.
A reforma não para por ai. A administração da escola também teve suas salas reformadas, incluindo secretaria, sala dos professores e coordenação pedagógica.
A reinauguração realizada na sexta-feira, 10 de setembro, contou com a presença de várias autoridades, professores, alunos e amigos.
Os vereadores de Artur Nogueira, Cristiano da Farmácia, Zé Creme e a Deí do Magdalena tiveram presença marcada na cerimônia.
O secretário municipal de educação, Amarildo Boer, também fez questão de participar da reinauguração.
No meio dos convidados, três mulheres ganharam destaque, Magdalena Segallio, Carmelina Miritello e Yvone Sanseverino Silvestre, sobrinha-bisneta, sobrinha-neta e sobrinha de Magdalena Sanseverino Grosso. “É uma grande emoção poder estar aqui prestando esta homenagem à tia Magdalena” revela Yvone, que também esteve na inauguração da escola em 1984. “Minha tia-avó foi uma mulher que dedicou sua vida à educação, aos 80 anos de idade alfabetizou um grupo de pessoas nesta cidade” conta emocionada, Carmelina, sobrinha-neta de Magdalena.
A cerimônia de reinauguração foi apresentada pelo professor Edivaldo Silva. Durante a abertura o pastor da Igreja Assembleia de Deus, Gilson Marcos Geraldo, fez uma oração pedindo e agradecendo à Deus pelo momento especial.
A supervisora de ensino da região de Limeira, Keli C. G. Cunha Simionato, também fez questão de comparecer à cerimônia.
Durante o evento, foram apresentadas algumas atrações artísticas do programa escola da família, coordenado pelo professor Gessé da Silva e do grupo de dança Myllenio do professor Fernando.
Vários professores e ex-professores da escola foram convidados para a reinauguração. A vice-diretora Ivete Venâncio, as coordenadoras pedagógicas Marilda Zanchetta Pulz e Vera Luci Meneguetti, juntas com a diretora Gilmara, prestaram homenagens a colegas professores, pais de falecidos alunos e para a família de Magdalena. Também receberam homenagens, Zenaide Mengue Benevides, diretora da escola Munhoz, Maria Lúcia Guidolin, diretora do Falcone e Rúbia Bertini Tergulino, diretora da Apae de Artur Nogueira.
Clique aqui e confira todas as fotos da cerimônia
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.