11/05/2022

Escola estadual de Artur Nogueira tem oito professores diagnosticados com Covid-19

Colégio localizado no Jardim Conservani teve ainda alunos infectados pela doença

Da redação

A escola Estadual José Aparecido Munhoz, no Jardim Conservani em Artur Nogueira, tem registrado um surto de Covid-19. Pelo menos oito professores, além de alunos tiveram diagnostico positivo para a doença.

De acordo com a apuração do Portal Nogueirense, foram oito professores e 16 alunos infectados pela doença. A Vigilância Sanitária e a Secretaria Estadual de Educação não confirmam esses números, mas afirmam que há sim, casos de Covid-19 entre alunos e professores da escola José Aparecido Munhoz.

O Portal Nogueirense entrou em contato com a escola e uma funcionária confirmou os casos e destacou que o colégio tem orientado os alunos a procurarem o médico em caso de sentirem algum sintoma.

Prefeitura de Artur Nogueira

A Prefeitura de Artur Nogueira informou que oito professores e um aluno do colégio testaram positivo para a Covid-19 e que a Vigilância Sanitária acompanha o caso.

Confira a nota:

“As aulas não foram suspensas, no entanto os sintomáticos estão sendo afastados.

No momento, a Vigilância Sanitária está acompanhando 8 professores positivos e dois suspeitos, além de 1 aluno que o centro de Covid fará o monitoramento.

A orientação do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do qual Artur Nogueira faz parte é de manter afastados somente os sintomáticos. A GVE Campinas também frisa que é preciso permanecer com etiqueta respiratória, como uso de máscaras, higiene das mãos e salas ventiladas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe se mantém informada de todos os casos. E, se houver aumento dos sintomáticos, a conduta poderá ser alterada”.

Secretaria Estadual de Educação

A Secretaria Estadual de Educação também foi procurada e se manifestou por meio de nota.

Confira:
“A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) informa que a Vigilância Epidemiológica Municipal foi notificada e a mesma orientou a escola sobre as medidas a serem tomadas no caso específico.

Em todas as escolas a rede estadual havendo caso de estudante ou professor suspeito (2 ou mais sintomas) ou confirmado para Covid-19, este deve permanecer em isolamento por 7 dias a partir do início de sintomas. Os estudantes afastados seguem com aulas remotas via Centro de Mídias de São Paulo, sem prejuízo no aprendizado.

Caso não apresente mais sintomas, o estudante ou professor pode retornar à escola ao fim deste período. Se os sintomas persistirem, deve-se permanecer em isolamento até o 10º dia. As aulas presenciais seguem todos os protocolos de segurança, como higienização constante das mãos, higienização e ventilação dos ambientes, uso obrigatório da máscara no transporte escolar, identificação e afastamento dos casos e monitoramento de seus contactantes.

O uso de máscaras em qualquer ambiente escolar é uma opção individual, conforme o Decreto Estadual nº 66.575/2022, respaldado por nota técnica do Comitê Científico. 

Os números de casos confirmados notificados pelas escolas podem ser conferidos no SIMED (Sistema de Informação e Monitoramento da Educação para Covid-19), disponível no site da secretaria. clique aqui.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.