Escola Estadual de Artur Nogueira oferece cursos técnicos para alunos
Colégio Professor José Aparecido Munhoz está inserido no Programa Educação Profissional Paulista e a prioridade é para os alunos matriculados na instituição
Da redação
A Escola Estadual Professor José Apparecido Munhoz, no Jardim Conservani, em Artur Nogueira, deu mais um grande passo na busca por oferecer uma educação de qualidade cada vez maior para os alunos que lá estudam. Em 2024, o colégio passou a oferecer cursos técnicos profissionalizantes aos alunos matriculados no ensino médio e que atendem aos critérios previamente estabelecidos pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc-SP).
O Governo do Estado de São Paulo, em parceria com as instituições de ensino, é responsável pelo projeto denominado “ENSINO PROGRAMA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PAULISTA”, o qual abrange dezenas de escolas espalhadas pelo estado que aderiram ao programa. No caso do colégio de Artur Nogueira, a FIEC – Fundação Indaiatubana de Ensino e Cultura foi a instituição parceira responsável pela implantação do programa e pela contratação dos professores que passaram por um rigoroso processo seletivo e treinamento para assumir as referidas turmas.
Atualmente, os cursos oferecidos no Colégio Munhoz são Técnico em Administração de Empresas e Técnico em Logística, podendo no próximo ano contar com novas opções de cursos. Segundo as regras do programa, os alunos fazem as indicações dos cursos na 1ª série do ensino médio em todas as escolas do estado, e aqueles matriculados no Colégio Munhoz têm prioridade nos cursos oferecidos pela escola.
…………………………………………
Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense
É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site Nogueirense sem prévia autorização por escrito do Portal Nogueirense, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido.
Comentários
Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.