26/11/2010

Escola de Artur Nogueira vence prêmio de educação ambiental em São Paulo

Emef Elysiário Del’Alamo, do Sacilotto II, foi uma das escolas vencedoras do I Prêmio Mapfre

No último dia 24, a Emef Elysiário Del’Alamo, de Artur Nogueira venceu o I Prêmio Mapfre de educação ambiental, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

O prêmio visa estimular alunos, professores e escolas a elaborar e desenvolver ações em prol ao meio ambiente.

A comissão julgadora avaliou cada projeto sob os critérios: temática, inovação e criatividade, alcance, continuidade e resultado alcançado.

De acordo com a Mapfre, o projeto resgatou um aspecto chave relacionado às questões ambientais da atualidade: a utilização criteriosa dos recursos hídricos.

Diversas escolas de todo o estado de São Paulo participaram do projeto, 15 se classificaram como finalistas e cinco foram premiadas.

A professora Patrícia Rodrigues de Souza, que desenvolveu a Ação Ambiental Exemplar com os alunos de Artur Nogueira, se emocionou com a premiação. “É muito bom saber que eu posso contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta”, disse a professora.

Os alunos de cada uma das cinco escolas ganhadoras receberam um conjunto de desenho e pintura, os professores de cada turma premiada ganharam um notebook e cada escola vencedora recebeu uma filmadora, uma tela de projeção, um projetor multimídia e troféu.

O secretário municipal de educação, professor Amarildo Boer, também esteve presente na premiação da escola.

Texto enviado pela secretaria municipal de educação


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.