03/03/2017

Escola de Artur Nogueira perde merenda após invasão

Porta da cozinha foi arrombada e freezer violado

Da redação

A Emei Luiz Amaro Rodrigues, situada no Jardim Amaro em Artur Nogueira, teve um considerável prejuízo após uma porta da cozinha ser arrombada de maneira criminosa e o freezer do local ser deixado aberto. Toda a mercadoria de carne que estava armazenada no eletrodoméstico estragou. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia durante a manhã da última quarta-feira (1).

O registro do Boletim de Ocorrência (B.O.) descreve que o delito foi percebido após os funcionários da escola chegarem ao trabalho, na manhã desta quarta-feira (1). A representante, de 68 anos, declarou durante o registro da ocorrência que a porta da cozinha tinha sido arrombada.

Ao entrar no local para conferir se algo havia sido furtado, a surpresa dos funcionários foi maior. Um freezer tinha sido desligado e estava com a porta aberta. Todos os alimentos perecíveis, incluindo muitos quilos de carne que não tiveram a quantidade revelada, estavam guardados e acabaram estragando.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada à escola e registrou a queixa da representante da unidade. Até o momento, o responsável pelo delito não foi identificado.

Prefeitura

Procurada para comentar o ocorrido, a Prefeitura informou que o arrombamento ocorreu de fato e houve perda de alimentos perecíveis, porém o Departamento de Nutrição adequou o cardápio para que os alunos não sofressem danos. E esclareceu que o ato realizado foi feito de má fé, com o intuito apenas de prejudicar a escola e seus alunos. “A secretaria de Educação repudia qualquer manifestação do tipo, e já tomou todas as medidas cabíveis mediante a justiça para identificar os culpados, assim como para não mais haver qualquer tipo de acontecimento semelhante”, afirma por meio de nota.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.