01/11/2021

Escola Armando Falcone de Artur Nogueira adota ações de humanização

Teatro aproximou personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo dos estudantes

Da redação

O mês das crianças foi intenso na Escola Estadual Armando Falcone em Artur Nogueira. Com a retomada das aulas presenciais, a instituição estabeleceu ações humanizadas de acolhimento. O escritor brasileiro Monteiro Lobato ganhou destaque através de um teatro com a turma do Sitio do Pica-Pau Amarelo. A ação aproximou professoras, administradores e alunos.

O tempo longe da escola devido a pandemia do novo coronavírus está sendo compensado com um programa intenso de integração e humanização das relações interpessoais na Escola Armando Falcone. No mês das crianças, uma ação conjunta entre administradores e professores, apresentou um teatro que reuniu os consagrados personagens do Sitio do Pica-Pau Amarelo.

Alunos acompanham ações de humanização durante período de aula

Turma de Monteiro Lobato

Dona Benta, Tia Nastácia, Visconde de Sabugosa, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Tio Barnabé e o Saci Pererê, foram caracterizados por professores da escola. Todos os detalhes foram pensados para que o obra do autor Monteiro Lobato fosse representada.

Não faltou alegria, diversão e comida. A pipoca e o sorvete foram à vontade. Na quadra da escola, uma gincana animou e desafiou os alunos. A ação contemplou todos os alunos da escola.

Outras ações contemplam a retomada humanizada adotada pela escola Armando Falcone. Entre elas, “o Retorno Day”, com palestras e motivação, distribuição de kits de higiene para meninas e Setembro Amarelo.

Ação entregou kit de higiene para meninas da escola | Foto: Divulgação

Diretora da Escola fazendo abertura do evento Retorno Day | Foto: Divulgação

Setembro Amarelo foi abordado em conscientização entre os estudantes | Foto: Divulgação

Programa Dignidade íntima entrega pacotes de absorventes para estudantes. | Foto Divulgação

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.

 


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.