10/09/2014

Equipes da 6ª Gincana da Integração começam primeira prova no Balneário Carlini

Evento começa sábado, dia 13, e se estende até o dia 28 de setembro

As cinco equipes inscritas na 6ª Gincana da Integração de Artur Nogueira já começaram as atividades no Balneário Municipal Guilherme Carlini. Desde o domingo, os grupos cumprem a primeira prova que é construir um QG com decoração referente à história da equipe no Balneário. A avaliação e pontuação das construções será feita no sábado quando também haverá a abertura oficial do evento às 20 horas. Este ano a gincana ocorre dos dias 13 a 28 de setembro e está sob direção de Claudiney Chiste.

IMG_9490 IMG_9489 IMG_9498

De acordo com o organizador, todas as equipes também farão luaus para recepcionar os outros competidores. Cada luau deve ocorrer em um dia. O primeiro ocorre nesse sábado sob direção da equipe Falange. Os outros devem acontecer nos dias 14, 19, 26 e 27 de setembro.

As cinco equipes inscritas são as veteranas Bamboocha, Catapulta e Falange e as estreantes Cuca e Pé Vermeio.

Nesta semana, além do QG, os grupos também tentam desvendar o primeiro enigma do caça ao tesouro: “Atrás da porta fechada, a chave; é pela janela aberta que se chega”, dada por Chiste em entrevista ao Portal Nogueirense no dia 30 de agosto.

Paralelo à gincana principal também haverá uma competição para as crianças com o objetivo de estimular pilares da educação nos menores. “[De] aprender a conviver, aprender a fazer, aprender a pensar e a conhecer, aprender a ser, aprender a empreender e aprender a transcender”, enumera Chiste.

A proposta de retornar com a Gincana partiu do prefeito Celso Capato em uma reunião com Chiste e o secretário de Cultura, Leandro Gugu.

História

A Gincana da Integração, como também é conhecida, nasceu com o objetivo de unir os habitantes de Artur Nogueira e teve a primeira edição em 1988 e se estendeu até 1997. Uma outra edição foi realizada no ano de 2005, mas desde então ela não acontecia mais.

Este ano será a sexta vez.

No final de agosto Claudiney Chiste concedeu uma entrevista ao Portal Nogueirense e contou detalhes do evento. Tenha acesso a íntegra clicando aqui.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.