10/11/2015

Equipe feminina de vôlei da terceira idade de Artur Nogueira vence torneio regional

Competição regional terminou em Amparo, município que ficou em segundo lugar. Equipe se reuniu no gabinete do prefeito na manhã desta terça-feira.

A equipe feminina de vôlei da Terceira Idade de Artur Nogueira garantiu o ouro no Primeiro Torneio Regional de Vôlei Adaptado à Terceira Idade, ocorrido neste final de semana, em Amparo, após disputar o circuito com outras três cidades da região. As atletas mostraram sintonia e muita habilidade em quadra ao garantir a conquista para o município. Na final elas venceram a equipe de Amparo por três sets a zero.

equipe de volei

Na manhã de hoje, terça-feira (10), a equipe foi recebida no gabinete do prefeito Celso Capato (PSD) para registrar oficialmente a conquista do título de campeã, disputado com Amparo, Jaguariúna e Pedreira. Além do prefeito e da primeira dama, Naide Capato, estiveram presentes o secretário de Esportes, Sandro Sacilotto, o responsável pelos programas de Vôlei da Secretaria de Esportes, Caio Vinicius Rodrigues e o presidente do Clube da Terceira Idade Vida Nova, Aparecido Ribeiro, além de outras pessoas que contribuíram para a realização do projeto.

IMG_4559

A disposição das atletas é um espetáculo à parte, tanto pelo resultado nas quadras, quanto pela simpatia e o brilho nos olhos, capaz de refletir toda a sabedoria de vida de pessoas que fazem parte da história da cidade.

Aparecida Germano de Oliveira, de 81 anos, é uma das principais atletas do time. O marido, de 83 anos também joga, mas desta vez foi ela quem levou a melhor. A idosa joga no time há cerca 18 anos, e chama a atenção não apenas pela vivacidade e disposição na quadra, mas também pela invejável memória. Perguntada sobre quando começou, respondeu sem titubear. “Em 1997, quando fomos jogar em Piracicaba nosso primeiro jogo”, relembra Aparecida, como se fosse ontem.

IMG_4621

Em discurso o prefeito elencou alguns dos principais trabalhos desenvolvidos pelo governo municipal em diversos setores e ressaltou os investimentos na área de esportes. Ressaltou o esforço desprendido pela gestão para reativar o Ginásio Municipal de Esportes Maurício Sia e explicou que o trabalho para a conclusão da obra do Ginásio de Esportes do Itamaraty está sendo feito pela própria Prefeitura. “Nós mesmos estamos fazendo. Vai ficar bonitinho, direitinho, igual ao outro e vai sair muito mais barato pra nós”, disse o prefeito.

IMG_4641 IMG_4636

Para o responsável técnico da equipe, o educador físico Caio Vinícius “o principal motivo para garantir a vitória foi a união das atletas. Elas estavam focadas em ganhar e, além da diversão, elas queriam muito esse título. É gratificante ver o sorriso delas”, disse o atleta, que acompanha semanalmente os treinos da equipe.

IMG_4579


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.