15/06/2018

Equipe de reportagem de Artur Nogueira sofre furto de R$ 20 mil em ação social

Crime ocorreu no Largo Paissandu, após distribuição de alimentos a famílias desabrigadas

Da redação

Um jornalista, morador de Artur Nogueira, e a equipe de reportagem dele, teve equipamentos de trabalho da empresa confessional onde trabalha furtados durante um trabalho social realizado em São Paulo, Capital. Um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o delito foi registrado na tarde desta quinta-feira (14). A ocasião do furto aconteceu no Largo Paissandu, local onde um prédio desabou após um incêndio, no mês passado.

Conforme o registro policial, efetuado na Delegacia de Polícia Civil de Artur Nogueira, o jornalista, de 26 anos, fazia filmagens para uma reportagem sobre o trabalho social, que era realizado junto a um grupo de voluntários. Para tanto, ocorria a distribuição de marmitas para as pessoas desabrigadas no Largo Paissandu, situado na região central de São Paulo.

No local houve o desabamento do Edifício Wilton Paes de Almeida, em 1º de Maio deste ano. Desde que aconteceu o incidente, ex-moradores do prédio passaram a se alojar em barracas e receber diversas doações. O jornalista, colaborador da empresa confessional, ligada à uma igreja atuante em Artur Nogueira, fazia o registro da distribuição dos alimentos.

Alguns equipamentos de trabalho, como máquina fotográfica, microfone, receptor de som, fones de ouvido e baterias, estavam guardados no porta-malas do automóvel da equipe. Alguns voluntários fizeram a retirada dos alimentos, que também estavam no interior do carro, e efetuaram a distribuição aos desabrigados.

Ao término de todo o trabalho e do registro das imagens pelo jornalista, foi constatado que os equipamentos, armazenados em uma mochila, haviam sido subtraídos. De acordo com o funcionário da empresa, “o prejuízo passa de R$ 20 mil”.

Não houve a identificação dos autores do furto devido à grande movimentação de pessoas.

.……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.