13/06/2022

Envelopes de concorrência para construção da Represa do Poquinha serão abertos nesta terça

Abertura da sessão pública será realizada às 10h, no prédio de Protocolo Geral do DAEE, em São Paulo

Da redação

O Governo do Estado de São Paulo, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), abrirá, nesta terça-feira (14), os envelopes com as propostas de preços e documentos de habilitação das empresas interessadas em executar a construção da represa do Córrego Boa Vista – conhecido popularmente como Poquinha.

A abertura da sessão pública será realizada às 10h, no prédio de Protocolo Geral do DAEE, localizado na Rua Boa Vista, nº 175, 1º andar, Bloco B, no Centro de São Paulo. Os envelopes podem ser entregues até às 17h desta segunda-feira (13).

As visitas técnicas no local onde será construída a represa vinham sendo feitas desde que o Governo do Estado lançou o edital em 04 de maio, acompanhadas por engenheiros do DAEE.

Conquistada por meio dos esforços da Prefeitura e do Serviço de Água e Esgoto (Saean), a obra garantirá segurança hídrica para Artur Nogueira até 2.052. Segundo publicação feita pelo Estado, o prazo de vigência será de 20 meses, e o prazo de execução das obras será de 18 meses a partir da data da ordem de serviço.

O valor total da construção foi estimado em R$ 14.949.090,33 (catorze milhões, novecentos e quarenta e nove mil, noventa reais e trinta e três centavos), durante os anos de 2022 e 2023.

O edital da abertura da licitação em sua versão completa pode ser conferido no site do DAEE, que é o www.daee.sp.gov.br.

PROMESSA DE CAMPANHA CUMPRIDA

Mais uma promessa de campanha sendo cumprida, a obra garantirá segurança hídrica para o município pelo menos até o ano de 2.052 e evitará a falta de água em períodos de estiagem.

Para superintendente da autarquia, Gabriela Montoya, a obra será estratégica no que se refere à segurança do abastecimento de Artur Nogueira. “Esta é uma conquista histórica, e que vem sendo aguardada há anos por nossos munícipes. Queremos garantir que a cidade esteja preparada em caso de eventos extremos, como longos períodos de estiagem. O cidadão nogueirense merece isso”, disse.

O prefeito Lucas Sia explica que o pedido de verba para construção da represa foi feito ao Governo do Estado de São Paulo, intermediado pelo secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, e atendido pelo atual governador Rodrigo Garcia (PSDB). A verba já foi liberada e repassada ao DAEE, responsável pela execução da obra.

“O morador nogueirense já sofreu muito com a falta de água na cidade, principalmente em períodos de estiagem. A represa dará a segurança hídrica que o município tanto precisa, de modo que Artur Nogueira possa crescer e se desenvolver de forma ordenada, sem medo de faltar água para a população. Agora é aguardar o processo licitatório e conhecer a empresa que vai executa-la”, frisou.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.