14/04/2021

Entulho acaba com área de lazer e irrita moradores de Artur Nogueira

Prefeitura de Artur Nogueira informou que o local da denúncia era usado como descarte de entulho pela gestão passada

Da redação

O que antes era uma área de lazer com campinho de futebol, quadra para jogar vôlei  e espaço para as crianças brincarem, agora virou uma grande área tomada pelo mato, lixo e entulho. O cenário é desanimador para quem tem apenas ele na direção do olhar ao horizonte. O aparecimento de animais peçonhento nas residências tem gerado reclamação de moradores da rua Luiz Carlos Sia, no Jardim Saciloto II em Artur Nogueira. A Prefeitura informou que o descarte de entulho no local foi feito pela gestão passada, mas que uma equipe da nova administração foi ao local que passará por uma limpeza. Confira a nota na integra no final de matéria.

Localizada  as margens da rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), a área era muito utilizada pelos moradores para praticarem esportes ou para o lazer das crianças. Mas o fato mudou, quando a gestão passada [do prefeito Ivan Vicensotti] começou a retirar terra do local e a jogar entulhos no espaço.

“Aqui neste espaço, a gente brincava de bola, a prefeitura, da gestão anterior [Ivan Vicensotti], jogou um monte de entulho, de bagulhada e o mato cresceu e até agora, ninguém apareceu. Ai o mato cresceu e tem aparecido cobra, lagarto. A gente nem pode mais brincar. Ninguém faz nada e está tudo aqui, tudo sujo e mato alto”, denuncia um morador.

Espaço está cheio de entulhos


“A gente queria que a prefeitura arrumasse essa área e voltasse a ter um campinho para as crianças brincarem”, clama moradora.


Dura realidade

Diante da reclamação, o Portal Nogueirense esteve no local e pôde constatar que de fato existe entulhos e que a área em nada lembra um espaço de lazer. Uma realidade que só piora pela falta de ação do poder público. Além do lixo existe a falta de espaço de lazer.

Espaço nem de longe lembra uma área de lazer

Lazer improvisado

Uma moradora do bairro, que não quis se identificar, contou que ali, de fato, era um espaço de recreação, mas que está abandonado. “Aqui era um campinho que as crianças brincavam todo final de tarde e agora virou tudo um matagal. Isso começou depois que a prefeitura jogou entulho e o mato começou a crescer. Hoje as crianças não podem mais brincar aqui”, lamenta a mulher.

Mato tomou conta do local antes usado para o lazer

Alto risco com os peçonhentos

Ela contou que vários bichos como cobras, lagartos e ratos já apareceram devido ao mato alto. “A gente queria que a prefeitura arrumasse essa área e voltasse a ter um campinho para as crianças brincarem”, solicitou a moradora.

Espaço também recebe lixo jogado por pessoas da região

Outro morador da rua corrobora com a reclamação da vizinha. “Aqui era uma área limpa, toda conservada, hoje tá ai, cheia de mato, tendo cobra, escorpião, rato e a prefeitura que deveria cuidar, não está nem ai, nem os vereadores que são aqui do bairro se preocupam”, desabafou o empresário que mora na rua, mas preferiu não se identificar.

Em um vídeo, o morador mostra como era o lugar antes da chegada dos entulhos e do mato

Abaixo, veja como está a área  atualmente em um vídeo feito por um morador

Além do mato alto, é possível ver lixo doméstico e entulhos no local.

O outro lado

Procurada, a prefeitura de Artur Nogueira informou que o local da denúncia era usado como descarte de entulho pela gestão passada e que uma equipe esteve no local, que a princípio foi traçado um plano de limpeza e em seguida, o espaço voltará a ser uma área verde

A área em questão era usada como local de descarte de entulho pela gestão passada. No entanto, nessa nova gestão, o local voltará a ser destinado para o lazer da comunidade.
Uma equipe esteve no local para avaliar as condições e, a princípio, foi traçado um plano de limpeza na área – que deve ser realizado nas próximas semanas. Após a limpeza, o local deverá voltar a ser uma área verde. Por isso, também contamos com a colaboração e participação da população: não realizando descarte irregular no local, e reportando casos como esse à Prefeitura”.

……………………………………..

Tem uma sugestão de reportagem? Clique aqui e envie para o Portal Nogueirense.


Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.