06/12/2014

ENTREVISTA: Renan & Luciano falam sobre lançamento do primeiro CD

Dupla de Artur Nogueira fala sobre shows, músicas e lançamento do CD realizado no último sábado no Rancho Fontana

capa3
“É uma maravilha ver a satisfação e o carinho da galera cantando e agitando com nosso trabalho” (Renan & Luciano)

…………………..

Alex Bússulo

Eles são aqui de Artur Nogueira e vem conquistando fãs por onde passam. Renan & Luciano lançaram sábado (6) o primeiro CD da carreira. Cantando e animando toda a região, eles estão no caminho e prometem, com muita humildade, levar o nome da cidade para todo o Brasil.

Amantes da música sertaneja, os dois decidiram formar uma dupla há 2 anos. Desde então vem cantando em bares e festas. Também já tiveram a oportunidade de tocar em shows de grandes artistas do cenário nacional, tais como Munhoz & Mariano, Gustavo Lima e Henrique & Juliano.

Na entrevista deste sábado, a dupla fala sobre o lançamento do CD e também relembra shows e músicas. Confira:

Como surgiu a dupla Renan & Luciano? (Renan:) A dupla surgiu através de um irmão do Luciano que nos apresentou. Começamos a conversar e com o passar do tempo chegamos a trabalhar na mesma empresa, em Engenheiro Coelho. Passamos a ter mais convivência e como eu já tinha uma banda e estávamos todos no mesmo intuito resolvemos tentar a dupla com mais alguns amigos nesse projeto, que por fim acabou dando muito certo.

Quem é o Renan? (Renan:) Eu sou daqui mesmo de Artur Nogueira. Tenho 28 anos. Hoje sou trabalhador autônomo, mas já tive várias profissões, como operador de máquinas, atendente, escriturário, entre outras. Tenho como hobby a música, mas adoro uma boa pescaria. Sempre morei aqui mesmo em Artur Nogueira.

3

E o Luciano? (Luciano:) Eu sou de Engenheiro Coelho, mas nascido em Minas Gerais. Tenho 22 anos e hoje sou trabalhador autônomo. Já tive várias profissões, como operador de máquinas, atendente, comerciante, entre outras. Meu hobby também é a música, mas adoro jogar bola com os amigos. Assim como o Renan, hoje eu também moro aqui em Artur.

Quando foi que vocês perceberam que dava para ganhar dinheiro somente fazendo shows? (Renan:) Vimos isso quando a dupla Renan & Luciano se tornou uma empresa, pois antes víamos como um hobby. A coisa foi crescendo e foi ficando séria e, com o passar do tempo, já não tínhamos tempo para os antigos trabalhos. Foi quando resolvemos nos dedicar mais e a depender só da música, que por ventura é uma das paixões de nossas vidas.

Como é a rotina de vocês? A agenda está sempre lotada? (Luciano:) Graças a Deus estamos tocando de quarta a domingo, fazendo em média de 22 a 26 shows por mês. Uma rotina cansativa, pois não é fácil! As vezes não temos tempo nem para descansar [risos]. Mas é uma maravilha ver a satisfação e o carinho da galera cantando e agitando com nosso trabalho. Isso recompõe qualquer energia.

2

Onde vocês já se apresentaram? (Renan:) No começo tocávamos em alguns bares de Artur Nogueira, como a Choppana e o Casinha. Hoje já temos uma grande lista de cidades que já nos receberam. Já tocamos em Jaguariúna, Mogi Mirim, Mogi Guaçu, Estiva Gerbi, Aguaí, Conchal, Araras, Campinas, Paulínia, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Limeira, Piracicaba, Amparo, Santo Antônio de Posse, Itapira, Jacutinga, Holambra, Valinhos, Pedreira, entre muitas outras.

Qual foi o show mais marcante de vocês? (Luciano:) Já tivemos vários marcantes, mas tiveram três que ficaram inesquecíveis. Foram os shows realizados em Tujuguaba, no Clube Asteka e também no Rancho Fontana, apresentações nas quais a galera curtiu bastante e o pessoal dançou e agitou muito. Eles foram emocionantes!

Vocês também já tocaram em show de vários cantores famosos, tais como Munhoz & Mariano, Gustavo Lima e Henrique & Juliano. Como é a emoção? (Renan:) Foi uma grande experiência tanto para mim quanto para o Luciano. Aprendemos muito. Cantar com uma grande estrutura, com palco enorme, som e luzes fortes e ao lado de cantores de renome nacional é inesquecível.

Como nasceu a ideia de gravar um CD? (Luciano:) Como todo cantor, além de nos dedicarmos em shows também temos que trabalhar e lançar CDs e DVDs. Depois de vários shows achamos que já estava na hora de termos nosso próprio CD. Assim resolvemos gravar até mesmo para termos uma visão mais ampla de espaço no mercado de trabalho, pois temos que ter nosso nome e a nossa cara e trabalho no mercado competitivo da música.

Ascend_mockup_c

Qual a música mais especial, a de trabalho? (Luciano:) Todas são especiais. Mas uma que se destaca é a Mania Sensual, composta pelo Renan e pelo Randerson, um parceiro de coração. Essa música tem um ritmo de lambada e também é romântica. Composta para as pessoas com os corações abertos de paixões [risos].

1

Como foi a gravação do CD? (Renan:) Foi uma grande produção do produtor Juninho Sarpa, da JR Estúdios. Gravado aqui mesmo em Artur Nogueira, no mais alto padrão de produção, com os melhores músicos e feito com muito carinho para todos os ouvintes. Queríamos um grande trabalho e assim foi feito para emoção e alegria de todos.

Qual a expectativa para o show de lançamento neste sábado? (Luciano:) Esperamos que corra tudo bem para que possamos mostrar tudo que planejamos. Desde já agradecemos nossa banda e a toda nossa equipe técnica que sempre nos acompanha. Agradeço ao Wesley Silva, Alan Moraes, Antônio Junior, Juninho, Luiz Henrique, Tom, Camilo Gato, João Alcara, Rodolfo Guidotti, Mateus, Vitor e também ao pessoal do Rancho Fontana pelo espaço e nossa parceria.

Em quem vocês se inspiram? (Renan:) Nos inspiramos em muitos cantores, como Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo & Luciano, Gustavo Lima, Tião Carreiro & Pardinho, Munhoz & Mariano, Henrique & Juliano, entre muitos outros. Cada personagem tem seu espaço e gostamos muito de visualizar e olhar para os fundamentos das duplas e entender o que elas passam para cada pessoa.

Onde querem chegar? Quais são os planos da dupla? (Luciano:) Temos o sonho de um dia sermos conhecidos e podermos mostrar nosso trabalho para o Brasil todo. Onde queremos chegar mesmo é poder, com nosso trabalho, nossa música, transparecer nossa humildade, nosso respeito a cada pessoa, criança e para aqueles que sempre acreditaram em nosso trabalho e nos ajudam a cada dia. Não só as pessoas que vão em nossos shows, mas a cada patrocinador, cada ouvinte e pessoas que oram pelo nosso trabalho, nossos agradecimentos de coração, pois sem vocês não seriamos nada. Nossos mais singelos abraços. E como sempre dizemos: Bora Galera!!!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.