04/04/2015

ENTREVISTA: Jenny Gomes

Miss Artur Nogueira conta como está se preparando para o maior concurso de beleza do Estado

capa2“Quero conquistar o título de Miss São Paulo para Artur Nogueira” Jenny Gomes

……………………….

Alex Bússulo

Ela se chama Jenifer Gomes Ribeiro, mas todos a conhecem simplesmente por Jenny. Tem 22 anos e já é considerada como uma das mulheres mais belas do Estado. Isso porque, além de ser a atual Miss Artur Nogueira, ela foi classificada para o grande concurso Miss São Paulo, que acontece no próximo mês com transmissão ao vivo pela TV Band.

Com orientação do missólogo Paulinho Munhoz, ela é a esperança que pode trazer o título inédito para Artur Nogueira ao se tornar a primeira nogueirense a ser Miss São Paulo. E a torcida está grande.

Jenny tem 58 kg e 1,76 m de altura. De pele morena, ela tem olhos e cabelos castanhos. Nasceu e foi criada em Artur Nogueira. Já trabalhou como Técnica em Edificações e hoje cursa Engenharia de Produção pela Faculdade de Jaguariúna (FAJ).

Na entrevista desta semana, a Miss Artur Nogueira conta como está se preparando para o maior desafio da vida e o que espera do concurso. Confira:

Você foi eleita Miss Artur Nogueira há 7 meses. O que mudou na sua vida nesse período? Mudou algumas coisas. Consegui conciliar bastante coisas, como trabalho, estudos, lazer e trabalhos como Miss. O que sofreu grande mudança foi a alimentação, o reconhecimento das pessoas e mais dedicação aos exercícios físicos.

Por que acredita que foi eleita Miss Artur Nogueira? Qual foi o seu diferencial? Porque em primeiro lugar eu acreditei na minha capacidade. Para você conquistar um objetivo o primeiro passo é acreditar que você é capaz, além de ter me dedicado muito. Acredito que meu diferencial seja o tom de pele, bem mulher brasileira, meus traços e carisma.

DSC_5288

Como foi a seletiva na última semana em São Paulo? Foi um dia tenso, tive que driblar o nervosismo para conseguir me manter confiante. Porque, ao chegar na Band, vi que todas as candidatas eram lindas, simpáticas e com grande potencial.

Como ficou sabendo que havia sido selecionada ao lado de outras 29 mulheres de um total de 95 e que vai para o concurso na TV? O resultado não foi imediato. Ele estava previsto para sair às 20 horas, através de um telefonema. Obviamente estava eu ansiosa aguardando. Quando meu telefone tocou às 18h48, era o coordenador do concurso, me dando a notícia de que eu havia sido selecionada e estava entre as 30 candidatas para o Miss São Paulo.

Artur Nogueira quase já teve uma Miss São Paulo. Em 2010, a nogueirense Edvânia Araújo fez história ao ser eleita vice-miss estadual. Porém nos últimos dois anos, Artur Nogueira não conseguiu se classificar para a fase televisionada. Você já entendeu a responsabilidade que carrega? Sim, sei a grande responsabilidade que carrego. Quero conquistar esse título para Artur Nogueira e para mim, não só pelo fato de bastante pessoas terem depositado grandes expectativas sobre mim, mas também porque agora isso se tornou meu sonho. Quero realizar!

3

Você se sente preparara para o Miss São Paulo? Ainda não totalmente.

E o que falta? Tenho muito o que trabalhar até o dia do concurso, preciso melhorar passarela, postura, passar por alguns pequenos procedimentos de estética, enfim [risos]. Eu, o Paulinho Munhoz, junto com a Prefeitura de Artur Nogueira e os patrocinadores estamos trabalhando para alcançar eficácia na preparação.

Sente-se preparada para o título de Miss São Paulo? Sabe que se for eleita sua vida mudará completamente. Acho difícil responder essa pergunta. Todo ser humano quer mudanças, porém nunca estamos preparados, porque nunca sabemos exatamente qual o rumo essa mudança vai nos levar. Eu tenho uma noção de quantas coisas boas podem acontecer se eu me tornar a Miss São Paulo e, claro, de como minha vida vai mudar. Mas eu diria que estou pronta!

Na sua opinião, o que tem que ter uma Miss São Paulo? Acredito que ela tem que irradiar a beleza de dentro para fora. Humildade, fé, amor ao próximo, integridade, valores. Além de ter carisma, simpatia, conhecimento, postura, uma leveza ao andar incrível e deixar que isso transpareça no seu sorriso impecável, seu cabelo poderoso, seu corpo desenhado e uma pele uniforme [risos].

Você já está classificada como uma das 30 mais belas do Estado. Imaginou algum dia isso? Não! [risos]. Isso nunca me passou pela cabeça. Acho que até agora minha ficha não caiu. Quando participei do Miss Artur Nogueira sabia que deveria me preparar para o Miss São Paulo e estou atrás disso desde então. Porém, emocionalmente falando, é bem diferente sentir a realidade de chegar tão perto, a flor da pele.

As fotos das outras 29 candidatas já foram divulgadas. Como avalia suas concorrentes? Ao vivo elas são ainda mais lindas! Eu acredito que vai ser uma disputa difícil, porque além de lindas, elas estão se preparando e se dedicando assim como eu.

Qual o seu sonho? Me formar e ser reconhecida pela minha profissão.

Do que tem medo? Tenho medo do nervosismo atrapalhar na hora do desfile. Medo de não pôr em pratica a passarela, medo das perguntas também [risos].

2

Você se vê como uma modelo profissional? Não, porque eu não trabalho como modelo, até hoje os trabalhos que realizei foi como Miss. Ser modelo é um outro projeto que tenho.

As cinco semifinalistas do Miss São Paulo costumam responder às perguntas feitas pelos jurados na etapa final do concurso. Um momento que costuma deixar as candidatas extremamente nervosas. Eu selecionei três perguntas feitas no ano passado e gostaria de saber das suas respostas. Topa responder? Topo! Vamos lá!

Então, lá vai: das grandes invenções do mundo, o que você gostaria de ter inventado? Eu gostaria de ter inventado a comunicação via satélite e ser uma das responsáveis pelo mundo estar tão completo de tecnologia hoje.

Segunda: que personagem do cinema você gostaria que fosse real? Gostaria que o Dr. Emmett Brown existisse. Ele é o cientista do filme “De volta para o futuro”, que constrói uma forma de viajar no tempo. Como sou uma pessoa curiosa, gostaria de fazer uma viagem para o passado ou futuro.

Última pergunta: se você pudesse ser invisível por um dia o que você faria? Sinceramente, eu entraria no Senado, no Planalto Central. Gostaria de saber tudo o que a política esconde de nós, sem contar a curiosidade de saber o que eles fazem o dia todo [risos].

1


ÚLTIMAS NOTÍCIAS



Comentários

Não nos responsabilizamos pelos comentários feitos por nossos visitantes, sendo certo que as opiniões aqui prestadas não representam a opinião do Grupo Bússulo Comunicação Ltda.